O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Secad) ampliou o prazo para realização da Avaliação Periódica de Desempenho (Aped) em 15 dias. Os servidores do Executivo Estadual têm até 12 de maio para realizarem suas avaliações. Para fazer as avaliações, basta acessar o Portal do Servidor e iniciar o processo avaliatório referente ao ano de 2022.
A Avaliação abrange os servidores dos Quadros: Geral; da Educação; de profissionais da Defesa Agropecuária; de profissionais da Extensão Rural; da Defesa de Análise; Inspeção e Fiscalização Ambiental, bem como o quadro de Auditor Fiscal da Receita Estadual.
“A Aped é uma ferramenta que permite mensurar o alcance das metas de trabalho e assim também desenvolver estratégias para maior eficiência na gestão pública oferecendo subsídios para investimentos em melhorias das condições de trabalho dos servidores, por exemplo”, pontua o secretário da Administração Paulo César Benfica Filho.
O gerente de Avaliação de Desempenho e Progressão Funcional da Secad, Rangel Gomes de Moraes, explica que a Secad é órgão responsável pela gestão central de Recursos Humanos do Executivo Estadual e utiliza as informações obtidas para avaliar o desempenho dos servidores.
“Além de ser um instrumento utilizado para concessão de promoções e progressões a Aped mensura produtividade, pontualidade, relacionamento interpessoal, conhecimento técnico, entre outros aspectos”, acrescentou.
Sobre a Aped
A Aped é realizada em duas etapas. Na primeira etapa, o servidor deve entrar no Link do Saped, que está dentro do Portal do Servidor(https://sistemas.ati.to.gov.br/portal/login/index.xhtml) e realizar a sua autoavaliação e também indicar um colega para o avaliar;
Na segunda etapa, que consiste na avaliação de colegas indicados, o servidor deve acessar o “Sistema de Avaliação Periódica” (http://sistemas.secad.to.gov.br/saped/login/index.xhtml) e realizar as avaliações. Lembrando que o login é o mesmo do Portal do Servidor.
O processo avaliatório é totalmente online, sem necessidade de impressão de formulários e suas etapas podem ser acompanhadas através do Portal do Servidor. Para mais informações, o servidor deve procurar o setor de Recursos Humanos do seu respectivo órgão.
Compõem a equipe avaliatória: chefe imediato, servidor avaliado, indicado do chefe e indicado do servidor avaliado. Cada membro da comissão de avaliação deve ser imparcial durante o ato da avaliação, de forma objetiva e garantir um sistema de gestão de avaliação de desempenho justo e eficiente, que aponte aos servidores onde estes precisam se aprimorar.
Inauguração Lula inaugura ponte que liga Tocantins e Pará sobre o Rio Araguaia
Algodão no TO Com fim do vazio sanitário, plantio de algodão no Tocantins está autorizado a partir desta sexta-feira, 21
Homem de palavra Dia movimentado para Alexandre Guimarães nas redes sociais.
Operação Operação da Adapec contra o comércio ilegal de agrotóxicos multa três lojas agropecuárias em Luzimangues
Frente do Agro Frente Parlamentar do Agro realiza reunião para alinhar pautas, projetos e ações estratégicas que fortalecem o setor produtivo e o desenvolvimento rural da capital
60 dias de Medo Entre desculpas e demissões: a administração de 60 dias que assusta o Tocantins Mín. 23° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 30°
ChuvaMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas
Política Sob liderança de Amélio Cayres, Aleto consolida curso de Inglês e entrega mais de 50 certificados
Curta Tocantins Marilon Barbosa inaugura a TV Câmara Municipal de Palmas
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado