A Assembleia Legislativa realizou na manhã desta quinta-feira, 20, no Plenário da Casa, sessão solene em homenagem aos 75 anos de fundação do Serviço de Evangelização dos Rios Araguaia e Tocantins (Seta), hoje Convenção Estadual das Assembleias de Deus do Seta (Ciadseta/TO). O requerimento é de autoria do deputado Aldair Costa Gipão (PL).
Na ocasião foi entregue o Título de Cidadão Tocantinense ao presidente da entidade, Pastor Paulo Martins Neto, requerido pelo ex-deputado estadual, hoje federal, Ricardo Ayres.
Compareceram à solenidade pastores, pastoras, missionários e fiéis de todas as regiões do Estado. O evento foi marcado pela emoção,
especialmente pela lembrança dos tempos difíceis enfrentados pelos fundadores do Serviço de Evangelização dos Rios Araguaia e Tocantins (Setas) e do trabalho realizado pelos sucessores, que transformaram a pequena semente no grande campo devocional que é hoje, reconhecido no Tocantins e fora do Estado.
Pronunciamentos
Ao agradecer pelo título de Cidadão Tocantinense, o presidente da Ciadseta, pastor Paulo Martins Neto, dividiu a homenagem com todos os dirigentes e fiéis da denominação, reconhecendo o trabalho realizado pelos pioneiros e os que engrandeceram da convenção, hoje presente em todos os municípios tocantinenses.
O presidente da sessão solene, deputado Aldair Costa Gipão, agradeceu oapoio recebido dos dirigentes e fiéis, que acreditaram em seu projeto e o ajudaram a ocupar uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa doTocantins, comprometendo-se a buscar recursos para apoiar o trabalho social da convenção em todos os campos da evangelização.
Mesa de honra
A mesa de honra foi composta pelo presidente, deputado Aldair Costa Gipão; 2ª secretária, deputada professora Janadi Valcari (PL); 3º secretário, deputado Marcus Marcelo (PL); presidente da Ciadseta/TO, pastor Paulo Martins Neto, e vice-presidente da Ciadseta/TO, pastor Antônio Xavier.
Prestigiaram o evento os deputados Júnior Geo (PSC), Winston (PSD) e Moisemar Marinho (PSB).
História
Em sua justificativa, o deputado Gipão explica que a Convenção do Setateve início com a primeira Igreja em Carolina do Maranhão e Região.
Desvinculada da igreja mãe, se tornou a maior convenção em espaço geográfico do Brasil. A convenção Regional das Assembleias de Deus do Seta passou a chamar-se estatutariamente como Ciadseta, uma sociedade civil de natureza filantrópica, sem fins lucrativos, que foi devidamente reconhecida pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil CGADB.
Da Convenção Ciadseta nasceram mais três Convenções: Comadesma - Maranhão, Ciadseta PA - MT - Pará e Mato Grosso e Cimadseta - Goiás e Brasília e ficando a Ciadseta mãe no Estado do Tocantins.
Com a sua sede Institucional em Palmas a Ciadseta no Tocantins (Mãe), conta com mais de 1. 200 ministros na ativa entre pastores e evangelistas, mais de 200 Campos e 70 mil membros e congregados.
Atualmente presidida pelo Sr. Paulo Martins Neto, completa 75 Anos de fundação neste mês de abril.
Inauguração Lula inaugura ponte que liga Tocantins e Pará sobre o Rio Araguaia
Algodão no TO Com fim do vazio sanitário, plantio de algodão no Tocantins está autorizado a partir desta sexta-feira, 21
Homem de palavra Dia movimentado para Alexandre Guimarães nas redes sociais.
Operação Operação da Adapec contra o comércio ilegal de agrotóxicos multa três lojas agropecuárias em Luzimangues
Frente do Agro Frente Parlamentar do Agro realiza reunião para alinhar pautas, projetos e ações estratégicas que fortalecem o setor produtivo e o desenvolvimento rural da capital
60 dias de Medo Entre desculpas e demissões: a administração de 60 dias que assusta o Tocantins Mín. 23° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 30°
ChuvaMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas
Política Sob liderança de Amélio Cayres, Aleto consolida curso de Inglês e entrega mais de 50 certificados
Curta Tocantins Marilon Barbosa inaugura a TV Câmara Municipal de Palmas
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado