A Secretaria de Estado da Administração (Secad), por meio da Diretoria de Gestão do Servir, realizou uma reunião nesta quinta-feira, 20, em Palmas, com representantes da Receita Federal para solucionar inconsistências nos dados apresentados na Declaração de Imposto de Renda dos beneficiários do Servir. Durante a reunião, ficou esclarecido que, de acordo com a atual Instrução Normativa da Receita Federal (IN RFB n° 2134/2023), a responsabilidade de enviar a Declaração de Serviços Médicos e de Saúde (Dmed) agora é do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Tocantins.
Segundo Tatiana Braga, Diretora do Servir, os arquivos foram reprocessados e já enviados à Receita Federal conforme as novas exigências. "Todas as informações foram reprocessadas para atender ao novo padrão exigido. Se algum beneficiário constatar divergência em sua Declaração de Imposto de Renda, solicitamos que emita um novo informativo disponível no Portal do Beneficiário. Se necessário, proceda com uma declaração retificadora à Receita Federal. Em caso de dúvidas, o servidor pode entrar em contato com o Servir para obter esclarecimentos adicionais", explicou.
Orientações
Para os beneficiários que já fizeram a declaração, a Diretoria do Servir orienta que verifiquem seu extrato para imposto, caso seja necessário o servidor deve retificar a declaração e informar os novos valores.
É importante destacar que os servidores que ainda não preencheram sua Declaração de Imposto de Renda não terão problemas neste ponto específico, pois os dados já foram atualizados. Em caso de dúvidas, o servidor pode entrar em contato com o Servir por meio do e-mail ir.servir2023@gmail.com ou pelos números (63) 3218-4242, 3218-7325 e 3218-1593.
Inauguração Lula inaugura ponte que liga Tocantins e Pará sobre o Rio Araguaia
Algodão no TO Com fim do vazio sanitário, plantio de algodão no Tocantins está autorizado a partir desta sexta-feira, 21
Homem de palavra Dia movimentado para Alexandre Guimarães nas redes sociais.
Operação Operação da Adapec contra o comércio ilegal de agrotóxicos multa três lojas agropecuárias em Luzimangues
Frente do Agro Frente Parlamentar do Agro realiza reunião para alinhar pautas, projetos e ações estratégicas que fortalecem o setor produtivo e o desenvolvimento rural da capital
60 dias de Medo Entre desculpas e demissões: a administração de 60 dias que assusta o Tocantins Mín. 23° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 30°
ChuvaMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas
Política Sob liderança de Amélio Cayres, Aleto consolida curso de Inglês e entrega mais de 50 certificados
Curta Tocantins Marilon Barbosa inaugura a TV Câmara Municipal de Palmas
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado