O Sisepe (Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins), o Sindifiscal (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual), a Fesserto (Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Tocantins) e outras entidades sindicais vão apresentar, até o final desta semana, uma contraproposta de reforma da Previdência ao governo do Estado.
Embora os sindicatos entendam que a Reforma da Previdência é uma imposição federal inevitável e também saibam que durante os últimos debates houve melhoras importantes, há pontos defendidos pelo governo que trariam profundos prejuízos aos servidores.
Entre as inconformidades, estão as mudanças nas regras de pensão por morte e por invalidez. Atualmente, o valor do benefício nesses casos é o teto do INSS mais 70% do que excede o valor. Pela proposta do governo, o benefício cairia para cerca de 50% da média salarial do servidor. “Esse ponto nós não podemos negociar de jeito algum. Estamos falando de um contingente muito pequeno de pessoas que podem ter um baque enorme no momento na qual a família estará mais fragilizada”, ressaltou o presidente do Sisepe, Elizeu Oliveira, durante reunião das entidades no final da manhã desta terça-feira.
Outros pontos que os sindicatos querem abordar é o pedágio (tempo a mais de trabalho para se aposentar) e a manutenção da paridade (idade mínima) de aposentadorias das pessoas que ingressaram no serviço público estadual antes de 2003.
Inauguração Lula inaugura ponte que liga Tocantins e Pará sobre o Rio Araguaia
Algodão no TO Com fim do vazio sanitário, plantio de algodão no Tocantins está autorizado a partir desta sexta-feira, 21
Homem de palavra Dia movimentado para Alexandre Guimarães nas redes sociais.
Operação Operação da Adapec contra o comércio ilegal de agrotóxicos multa três lojas agropecuárias em Luzimangues
Frente do Agro Frente Parlamentar do Agro realiza reunião para alinhar pautas, projetos e ações estratégicas que fortalecem o setor produtivo e o desenvolvimento rural da capital
60 dias de Medo Entre desculpas e demissões: a administração de 60 dias que assusta o Tocantins Mín. 23° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 30°
ChuvaMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas
Política Sob liderança de Amélio Cayres, Aleto consolida curso de Inglês e entrega mais de 50 certificados
Curta Tocantins Marilon Barbosa inaugura a TV Câmara Municipal de Palmas
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado