Foram entregues na manhã de desta sexta-feira, 04, 54 títulos definitivos de propriedade nos Setores Consórcio e Parque Liberdade, a ação é fruto do Programa Porto Legal. A cerimônia de entrega foi realizada na Câmara Municipal. Essa regularização está sendo realizada pela Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Agricultura e Desenvolvimento Urbano e Secretaria Executiva de Regularização Fundiária, em parceria com o Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (NUPREF) do Tribunal de Justiça do Tocantins.
Para o prefeito Ronivon Maciel, essa ação representa a busca para levar cidadania e respeito para as famílias portuenses. “Hoje, estamos entregando, com muita alegria, os títulos definitivos para as famílias dos setores Consórcio e Parque Liberdade. Toda a nossa equipe trabalha para que possamos avançar ainda mais na regularização fundiária”. O prefeito destacou ainda que essas entregas estão sendo possíveis graças as parcerias com o Governo do Estado e o Poder Judiciário.
“O Poder Judiciário tem trabalhado no julgamento de processos, mas também na prevenção de litígios apoiando as ações dos governos naquilo que implica diretamente na melhoria da qualidade de vida das pessoas. A regularização fundiária, ao ver da justiça, é um desses instrumentos de melhoria. Estamos vivendo um momento histórico, porque resgata uma dívida com essa comunidade de forma engajada e cooperada”, relatou o juiz coordenador do NUPREF, doutor Océlio Nobre.
O morador do setor Consórcio, Carlos Henrique Alves de Amorim, ressalta que essa regularização foi muito esperada pela população. “Há mais de 50 anos os moradores lutavam em prol desses títulos, e hoje estou com o coração muito grato de estar tendo a oportunidade juntamente com a comunidade de receber os títulos”.
As próximas áreas contempladas com a entrega dos títulos definitivos serão o Setor Granville e o Distrito Escola Brasil.
Religião Diocese abre Inquérito Diocesano do Servo de Deus Padre Luso para beatificação e canonização
Operação Operação da Adapec contra o comércio ilegal de agrotóxicos multa três lojas agropecuárias em Luzimangues
Condenou Em ação movida pelo MPTO, município de Porto Nacional é condenado por crime ambiental
Procissão Procissão fluvial marca celebrações em honra a Nossa Senhora das Mercês em Porto Nacional
PPA Porto Nacional PPA 2026-2029: Porto Nacional começa debate sobre futuro das prioridades municipais
Hacker Prefeitura de Porto Nacional é alvo de ataque hacker e sistemas saem do ar Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 24° Máx. 32°
ChuvaMín. 22° Máx. 35°
Chuva
Curta Tocantins Governo do Tocantins institui comissão organizadora do concurso da Saúde que vai ofertar mais de 5 mil vagas no estado
Plantão Policial Homem condenado a 12 anos por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Araguaína
Política Vereadora Delma Freitas solicita realização de ação tapa buraco
Eventos Espaço Cultural recebe exposição gratuita que celebra a tradição junina