Custodiados da Unidade Penal de Dianópolis (UP), administrada pela Secretaria do Estado de Cidadania e Justiça (Seciju), estão há mais de um mês produzindo sabão líquido e desinfetante artesanais que serão utilizados dentro da própria unidade penal.
Com a ajuda da comunidade na arrecadação das garrafas, a oficina faz parte de um projeto desenvolvido pelo chefe da unidade, Tarcísio Sousa que ensinou dois custodiados na fabricação dos produtos naturais e sustentáveis, utilizando garrafas pets e óleos que seriam descartados.
Segundo o chefe da unidade, essa atividade é de grande importância para a conscientização dos presos, pois visa o aprendizado e uma possibilidade de rentabilidade. “Quando se trata da atividade elaborativa dos custodiados, a finalidade, além de educativa e produtiva, também é social, pois visa a qualificação deles no mercado. Tive a ideia de repassar para eles esse conhecimento, pois ajuda na reutilização de produtos que causariam malefícios ao serem descartados”, finalizou.
Inauguração Lula inaugura ponte que liga Tocantins e Pará sobre o Rio Araguaia
Algodão no TO Com fim do vazio sanitário, plantio de algodão no Tocantins está autorizado a partir desta sexta-feira, 21
Homem de palavra Dia movimentado para Alexandre Guimarães nas redes sociais.
Operação Operação da Adapec contra o comércio ilegal de agrotóxicos multa três lojas agropecuárias em Luzimangues
Frente do Agro Frente Parlamentar do Agro realiza reunião para alinhar pautas, projetos e ações estratégicas que fortalecem o setor produtivo e o desenvolvimento rural da capital
60 dias de Medo Entre desculpas e demissões: a administração de 60 dias que assusta o Tocantins Mín. 23° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 30°
ChuvaMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas
Política Sob liderança de Amélio Cayres, Aleto consolida curso de Inglês e entrega mais de 50 certificados
Curta Tocantins Marilon Barbosa inaugura a TV Câmara Municipal de Palmas
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado