No final da tarde desta sexta-feira, 10, policiais civis da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos 2ª (DENARC) de Araguaína, coordenados pelo delegado-chefe José Anchieta de Menezes Filho, efetuaram a prisão de um indivíduo de 24 anos pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com a autoridade policial, a ação é mais uma etapa da operação Hórus e foi deflagrada depois que investigações apontaram que o homem, que já tinha sido condenado por tráfico de drogas, em 2020, tinha voltado a incidir na atividade ilícita. “As equipes da 2ª DENARC já estavam investigando a conduta desse suspeito há cerca de um mês e tinham conhecimento da existência do mandado de prisão por condenação definitiva por tráfico no ano de 2020”, disse o delegado José Anchieta.
Com base nas informações levantadas, os policiais civis foram até a residência do indivíduo e, após realizar buscas no local, encontraram um revólver calibre 32, munições, balança de precisão, insumos para o tráfico de drogas, dinheiro em espécie além outros itens de origem criminosa.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Na sede da 2ª DENARC, o delegado Anchieta também deu cumprimento ao mandado judicial de condenação definitiva em desfavor do indivíduo que, após a realização das providências legais cabíveis, foi encaminhado à Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
“Trata-se de uma prisão muito importante, uma vez que o esse homem já era condenado por tráfico e voltou a praticar o mesmo crime. Ele é considerado de alta periculosidade e sua captura traz mais tranquilidade a toda a população da cidade”, pontuou o delegado.
Procurado Polícia Civil do Tocantins procura investigado por homicídio qualificado após discussão em estacionamento em Palmas
Cumprir pena Moraes decide que Bolsonaro continuará preso na superintendência da PF
Ação Parlamentar Vereadora Karina Café celebra inauguração da nova Base da Guarda Metropolitana e reforça compromisso com a segurança na Praia da Graciosa
Apreensão Na região do Jalapão, 1ª Denarc dá cumprimento a mandados de busca e apreende porção de droga
Prisão Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado
Indiciado Operação Protetor: Polícia Civil indicia homem por estupro de vulnerável no interior do Estado Mín. 23° Máx. 30°
Mín. 22° Máx. 28°
ChuvaMín. 21° Máx. 23°
Chuva
Curta Tocantins Diocese abre Inquérito Diocesano do Servo de Deus Padre Luso para beatificação e canonização
Política Alexandre Guimarães encerra e inicia semana com mídia, entregas e presença: por que isso incomoda?
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado