O Programa Centelha, que visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura do empreendedorismo inovador, está com o prazo de inscrições chegando ao fim. Quem tem interesse em participar do projeto tem até a próxima sexta-feira (10/03) para realizar a inscrição através do site www.programacentelha.com.br.
O programa contempla 25 projetos, cada um com valor de até R$53.333,34 em subvenção econômica, além de outros benefícios oferecidos pelo programa e parceiros. Se contemplado, cada projeto de inovação, pode ter acesso a concessão de bolsas de Fomento Tecnológico e Extensão Inovadora no valor máximo de R$ 26.000,00 (vinte e seis mil reais).
Executado no Tocantins pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (FAPT) em parceria com a Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS), o programa é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Fundação CERTI.
Para o presidente da FAPT, Márcio Silveira, o programa permitirá a criação de um elo entre academia e a indústria. “O Centelha abre espaço para participação de todas as pessoas com ideias inovadoras, tanto para inscrever suas ideias como para interagir com os empreendedores, consolidando, assim, uma forte rede de apoio ao empreendedorismo inovador no Tocantins. Até agora, faltando apenas uma semana, já passamos de uma centena de inscritos, e ainda há muitas iniciativas que podem ser incentivadas pelo programa. Então, você que tem uma ideia que pode mudar a vida de alguém, ainda há como se inscrever”, pontua o presidente.
Como funciona
Na primeira fase do Programa Centelha, os interessados deverão apresentar suas ideias de negócio e a equipe de trabalho. O objetivo é verificar se a ideia inovadora traz benefícios para a região e o seu potencial de mercado.
Na segunda fase, os selecionados devem, então, elaborar um projeto de empreendimento, detalhando o plano de negócio com o objetivo de demonstrar as chances de a ideia gerar um bom negócio.
Por fim, a terceira fase consiste no desenvolvimento de um projeto de fomento, com apresentação detalhada do orçamento e do planejamento de execução do projeto. Ao longo de todas as etapas são oferecidas capacitações para auxiliar o empreendedor a aprimorar sua ideia e desenvolver seu negócio.
Inauguração Lula inaugura ponte que liga Tocantins e Pará sobre o Rio Araguaia
Algodão no TO Com fim do vazio sanitário, plantio de algodão no Tocantins está autorizado a partir desta sexta-feira, 21
Homem de palavra Dia movimentado para Alexandre Guimarães nas redes sociais.
Operação Operação da Adapec contra o comércio ilegal de agrotóxicos multa três lojas agropecuárias em Luzimangues
Frente do Agro Frente Parlamentar do Agro realiza reunião para alinhar pautas, projetos e ações estratégicas que fortalecem o setor produtivo e o desenvolvimento rural da capital
60 dias de Medo Entre desculpas e demissões: a administração de 60 dias que assusta o Tocantins Mín. 23° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 30°
ChuvaMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas
Política Sob liderança de Amélio Cayres, Aleto consolida curso de Inglês e entrega mais de 50 certificados
Curta Tocantins Marilon Barbosa inaugura a TV Câmara Municipal de Palmas
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado