Visando maior efetividade nas ações referentes à segurança, o Governo do Tocantins segue atuando para o combate da criminalidade, desta vez com uma parceria firmada entre Secretaria da Segurança Pública (SSP) e Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) com foco nos serviços de inteligência. Nesta sexta-feira, 3, os secretários da SSP, Wladimir Costa, e da Seciju, Deusiano Amorim, assinaram um Termo de Cooperação Técnica para compartilhamento e integração das bases de dados, a fim de facilitar processos de investigação e pesquisas de inteligência.
A iniciativa irá promover rotinas e um ambiente tecnológico que estabelecerão compartilhamento de dados e informações de maneira sistêmica e institucional entre os Sistemas Integra e Hades, favorecendo mutuamente as Pastas.
Para o secretário da SSP, Wlademir Costa, a parceria fortalece a base de dados e luta para prevenção de crimes, aumentando a eficácia nas resoluções. "Seguindo a orientação do nosso governador Wanderlei Barbosa, que é de cada vez mais integrar os órgãos de segurança para melhor prover a população, nós estamos agora firmando uma parceria com a Seciju para troca de informações, para que os setores de inteligências das duas Secretarias possam também se comunicar e facilitar a tomada de decisão e assim dar uma resposta mais efetiva no combate à criminalidade", apontou.
O secretário da Seciju, Deusiano Amorim, citou que ambas as partes ganham com a assinatura do Termo. “Este é o início de uma colaboração que irá dar uma resposta mais assertiva e veloz em ações de segurança em nosso Estado, como determinado pelo governador. Sempre buscaremos uma melhoria contínua de nossas ferramentas e quem ganha com isso é a população”, enfatizou.
Outros termos de cooperação, que visem o fortalecimento da Inteligência e o compartilhamento de dados, devem ser assinados com outras forças de segurança do Estado.
Estiveram presentes durante o ato o gerente dos Serviços de Inteligência dos Sistemas Prisional e Socioeducativo, Francisco Silva, e o gerente de Monitoramento Eletrônico de Pessoas do Sistema Penal, Cleber dos Santos Solano.
Vigência
O Acordo está em concordância com o art. 4º da Lei 13.709 de 14 de agosto de 2018, Lei Geral de Proteção de Dados, e terá vigência de cinco anos, podendo ser prorrogado automaticamente.
Ação Parlamentar Vereadora Karina Café celebra inauguração da nova Base da Guarda Metropolitana e reforça compromisso com a segurança na Praia da Graciosa
Apreensão Na região do Jalapão, 1ª Denarc dá cumprimento a mandados de busca e apreende porção de droga
Prisão Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado
Indiciado Operação Protetor: Polícia Civil indicia homem por estupro de vulnerável no interior do Estado
Prisão Em Palmas, Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem investigado por tentativa de homicídio
Apreensão Operação Protetor: Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão contra o tráfico de drogas em Palmas Mín. 24° Máx. 41°
Mín. 23° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Chuva
Política Vilmar de Oliveira propõe título de Cidadão Tocantinense a Jaime Café
Curta Tocantins Marilon Barbosa inaugura a TV Câmara Municipal de Palmas
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado