Três instituições federais e uma estadual de ensino não vão ofertar vagas para cursos de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Governo Federal, no primeiro semestre de 2023.
As instituições são a Universidade Federal do Tocantins (UFT), Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) e Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).
Com a não adesão ao Sisu, as instituições precisarão realizar vestibulares próprios para seleção dos estudantes.
Em todo o Brasil, já está confirmada a oferta de 10.033 vagas no próximo ano. Em 2022, o Ministério da Educação ofereceu 65.932 vagas através do Sisu em instituições públicas de todo o país. A UFT disponibilizou 927 oportunidades em 49 cursos diferentes.
O Sisu é um programa do Governo Federal criado em 2010 que seleciona estudantes para instituições federais e estaduais de ensino superior. A seleção acontece duas vezes ao ano: no primeiro e no segundo semestre.
O requisito básico para se inscrever no Sisu é ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior e não ter zerado a redação.
Nota de Pesar NOTA DE PESAR - Antônio do Bar
Servidores Prefeitura de Palmas paga auxílio-alimentação neste sábado, 9
Conferência LGBTQIA+ Governo do Tocantins promove Conferências Regionais LGBTQIA+ para fortalecer políticas públicas no Estado
Queimadas Defesa Civil de Palmas atua em mais de 100 focos de incêndio em julho
Finanças Confira lista de sorteados do Nota Palmense Premiada deste mês de julho
AEM-TO Atenção taxistas: Agência de Metrologia informa sobre a nova regulamentação e sobre a mudança da validade de verificação de taxímetros Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 22° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 31°
Chuva
Política Sob liderança de Amélio Cayres, Aleto consolida curso de Inglês e entrega mais de 50 certificados
Curta Tocantins Marilon Barbosa inaugura a TV Câmara Municipal de Palmas
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado