Apesar da nova operação contra o governador afastado Wanderlei Barbosa, o clima de lideranças que ainda se mantém fiel ao governador é de otimismo para uma decisão favorável ao seu retorno nos próximos dias. A confiança é tão grande, que o grupo tem intensificado as articulações políticas no Tocantins para não perder forças.
Para estes lideres, inclusive com juristas, a Operação Nêmesis, deflagrada pela Polícia Federal na semana passada, não interfere diretamente na estratégia jurídica que sustenta o retorno de Wanderlei Barbosa ao comando do Estado. Eles consideram que são frentes distintas e admitem que há um impacto político, porém, no âmbito jurídico ela não afeta em nada.
Equipe politica atenta
Os bastidores mostram que o grupo político de Wanderlei está mais ativo do que nunca e trabalha com aliados orientado prefeitos, deputados e vereadores a manterem a chama acesa e as portas abertas para uma reaproximação com aqueles que estão mais afastados.
Quando questionados sobre possível data de uma decisão, os mais próximos a Wanderlei mantêm publicamente a cautela e a posição de que “não há data definida” e trate rumores como especulações, mas o ambiente político mostra outro movimento: intensificação de conversas com prefeitos e reorganização de agendas.
O momento é agora
Um político aliado, afirmou que o retorno de Wanderlei é mais provável agora do que em qualquer momento desde o afastamento, uma vez que falta uma decisão do STF de forma clara para garantir a estabilidade do Estado.
Sangue Novo! Leandro Coutinho Noleto, 34 anos, é o novo secretário – um nome jovem.
Causou Cinthia chama “homem de frouxo” em recado emblemático no X
Suspensa Justiça Eleitoral suspende audiência pública de retotalização de votos referente às Eleições 2024 em Palmas
Impeachment De aliado a acusador: Júnior Geo volta ao centro do debate com novo pedido de impeachment
Novo Parceiro? Jorge Frederico adota tom de equilíbrio, mas movimentação indica alinhamento com Laurez Moreira
Mudanças na CMP? Decisão judicial e novo cálculo podem mudar composição da Câmara de Palmas; Juarez Rigol (PL) pode perder vaga para Nonatão da 4 (PP) Mín. 22° Máx. 40°
Mín. 26° Máx. 41°
Tempo nubladoMín. 27° Máx. 38°
Chuvas esparsas
Política Vilmar de Oliveira propõe título de Cidadão Tocantinense a Jaime Café
Curta Tocantins Marilon Barbosa inaugura a TV Câmara Municipal de Palmas
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado