Em uma solenidade no Palácio Araguaia José Wilson Siqueira Campos, na manhã desta quarta-feira, 15, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), acompanhado de vários outros parlamentares, assinou com o governador interino, Laurez Moreira (PSD), o plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da Educação. O projeto foi encaminhado para apreciação na Casa de Leis.
Em um auditório lotado de servidores da Educação, Amélio Cayres falou em nome dos demais deputados. “É uma honra falar aqui entre os colegas deputados, que têm todos, no dia a dia, lutado para que melhorias e momentos como este aconteçam em benefício da população tocantinense”, disse.
Quanto à apreciação do PCCR da Educação, o chefe do Legislativo garantiu que dará celeridade na tramitação da proposta para uma aprovação rápida. “A Assembleia determinou uma comissão, que, ao longo de 11 meses, fez parte da discussão da matéria, hoje assinada e enviada ao Parlamento. Assim que chegar na Assembleia [o projeto de lei] terá celeridade para que vocês da Educação realmente possam usufruir dos benefícios tão esperados”.
O presidente da Aleto disse - não em tom de crítica - que o PCCR já deveria ter sido aprovado. “Não justifica, porque há 11 meses que se discute essa proposta e, infelizmente, as condições do Estado não permitiram, mas, prezando pela segurança e responsabilidade, a equipe econômica definiu por este momento, melhor agora do que nunca”.
Amélio ressaltou que o Parlamento terá sempre disposição para dar andamento célere em qualquer matéria que possa beneficiar o andamento do Estado e, principalmente, aquelas que beneficiarem os servidores de modo geral em qualquer aspecto e exemplificou mencionando o Plano de Carreira da Polícia Civil e Naturatins.
“Deixo aqui o meu abraço, meu carinho e parabéns pelo Dia dos Professores e a essa conquista que já deveria ter vindo há muito tempo, mas que chegou em boa hora; Deus colocou aqui homens e mulheres que podem fazer esse plano e essa correção”, concluiu.
Governador
O governador Laurez Moreira destacou sua alegria em encaminhar o projeto à Assembleia Legislativa. “Eu tenho a convicção de que investir na educação é fundamental para melhorar a vida das pessoas, e é por isso que pedimos que acelerasse esse projeto”, garantiu, acrescentando que cortou várias despesas, para garantir os direitos dos servidores.
O chefe do Executivo garantiu também que, na sua gestão, a Educação do Estado vai ser valorizada, e que não permitirá que, na sala de aula, o professor não tenha um ar-condicionado, e ainda, que a escola do filho da pessoa humilde não pode ser diferente da do filho das famílias mais abastadas do Estado.
Presentes
Participaram e assinaram a proposta do PCCR, juntamente com Amélio Cayres e o govenador Laurez, os deputados, Marcus Marcelo (PL), Gipão (PL), Wiston Gomes (PSD), Gutierres Torquato (PDT), Jorge Frederico (Republicanos), Luciano Oliveira (PSD), Valdemar Júnior (Republicanos), Vilmar de Oliveira (SD), Ivory de Lira (PCdoB) e Júnior Geo (PSDB).
Educação Laurez Moreira sanciona novo PCCR da Educação
Ação Parlamentar Sob liderança de Amélio Cayres, Aleto consolida curso de Inglês e entrega mais de 50 certificados
PCCR Educação Com apoio do presidente Amélio Cayres, PCCR da Educação é aprovado na Aleto após rápida tramitação
Educação Especial Deputado Alexandre Guimarães reafirma defesa das APAEs e critica o Decreto 12.686/2025
Celeridade Presidente da Aleto encaminha PCCR da Educação para CCJ
Ação do MPTO Justiça determina que Unitins prorrogue inscrições e inclua cotas para quilombolas no vestibular Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 34°
Chuva
Política Alexandre Guimarães encerra e inicia semana com mídia, entregas e presença: por que isso incomoda?
Curta Tocantins Marilon Barbosa inaugura a TV Câmara Municipal de Palmas
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado