Já se passaram 20 dias desde que Laurez Moreira assumiu como governador em exercício, mas ainda não se percebe uma grande aceitação de sua gestão. As enquetes em redes sociais, tanto em páginas favoráveis quanto contrárias ao governador afastado, mostram números expressivos: entre 70% e 80% dos participantes defendem o retorno de Wanderlei Barbosa ao cargo.
Mesmo entre lideranças políticas que tentam se equilibrar entre os dois lados, há sempre a lembrança de que a soberania do povo deve prevalecer, reforçando a ideia de que Wanderlei precisa voltar ao mandato. O cenário demonstra que o grupo da senadora não conseguiu capitalizar o momento de afastamento e, mais que isso, evidencia que Laurez, mesmo ocupando a cadeira de governador, ainda não convenceu a população.
Para agravar a situação, a Secretaria de Comunicação do governo em exercício iniciou um movimento considerado por muitos como uma “caça às bruxas”, pressionando e tentando controlar veículos de imprensa e sites de notícias. Informações de contratos e valores de prestação de serviços foram expostas, numa clara tentativa de intimidação. Essa postura acabou gerando desconforto geral, deixando profissionais da comunicação e lideranças políticas chateados e inseguros com o estilo de governar de Laurez Moreira.
Mín. 23° Máx. 37°
Mín. 25° Máx. 38°
ChuvaMín. 25° Máx. 39°
Parcialmente nublado