A nomeação feita pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) do vice-prefeito de Paraíso do Tocantins, Ubiratan Carvalho (PL), para a Secretaria de Estado das Cidades, Habitação e Desenvolvimento nesta terça-feira, 8 foi vista não como só uma acomodação ao PL, mas, um atendimento especial ao senador Eduardo Gomes, que tem sido um articulador do Governo em Brasília.
André Gomes pode ser nomeado
Há ainda, especulações pela nomeação do ex vice-prefeito de Palmas, André Gomes na Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Palmas. Caso isso aconteça, o senador Eduardo Gomes passaria a contar com três indicações de secretários no governo. Já tem a ATI e a Habitação.
Disputa pela Secretaria
Disputada desde sua criação por grupos do governo, a Secretaria das Cidades, Habitação e Desenvolvimento já esteve nas mãos de Laurez, hoje desafeto do palácio e nunca decolou como era previsto justamente pela falta de consenso na captação de recursos em Brasília. Era um sonho do União Brasil ter o seu comando, agora será comandada pelo PL. Porém, há quem diga que a indicação de Ubiratan contou com a aprovação da Senadora Dorinha (UB) e do deputado federal Carlos Gaguim (UB).
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas