O vereador Carlos Amastha (PSB) que foi prefeito de Palmas, tem experimentado na Câmara, o outro lado da moeda. O parlamentar que é atuante e combativo na tribuna tem feito recuos que vão contra a sua vontade, para atender o prefeito Eduardo Siqueira Campos, que como todos sabem, não quer encrenca nenhuma no legislativo, e nem se envolver com brigas políticas no momento.
CPI do Transporte Coletivo
Na sessão da Câmara de Palmas desta terça-feira, 1º e abril, o vereador Carlos Amastha anunciou que atendendo o prefeito retirou o pedido da CPI do transporte coletivo. Antes, Amastha já tinha sido orientado a não dar andamento na ideia de uma Comissão de Inquérito sobre as dívidas deixadas pela ex-prefeita Cinthia Ribeiro.
Comissões
Na composição das Comissões Permanentes da Câmara, o ex-prefeito também foi orientado pelo Executivo a desistir de uma manobra que tiraria a vereadora Delma Freitas da Comissão de Administração.
Aprendendo
O vereador até o momento tem se postado como um bom aluno que sabe escutar e recuar, e aprendendo que no Legislativo, nem sempre o que o parlamentar deseja, principalmente, estando na base, ele pode levar adiante.
Nota de Pesar NOTA DE PESAR - Antônio do Bar
CENÁRIO POLÍTICO Com habeas corpus negado a Wanderlei, cresce articulação em torno de Alexandre Guimarães
Ação Parlamentar Karina Café pede instalação de câmeras de monitoramento em frente aos flutuantes de Palmas
A verdade pôr trás Editorial | O Tocantins que nunca completa um ciclo
Eleições 2026 Após fim de semana conturbado, Gaguim é homologado ao Senado e futuro de Vicentinho Júnior gera especulações
Casa de Apoio Presidente Amélio destaca valor da solidariedade durante inauguração de Casa de Apoio na capital Mín. 25° Máx. 34°
Mín. 24° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 25° Máx. 38°
Tempo limpo
Curta Tocantins Programa Brasil Antenado chega ao Tocantins e abre agendamento para nova parabólica digital em 44 cidades
Política NOTA DE PESAR - Antônio do Bar
Eventos Deputado federal Alexandre Guimarães (MDB-TO) participa de evento nacional do MDB e da Fundação Ulysses Guimarães “O Brasil Precisa Pensar o Brasil”
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado