Policiais civis da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc - Araguaína) deflagraram na manhã desta quinta-feira, 20, uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão em residências nos setores Lago Azul e Nova Araguaína, utilizadas como ponto de venda de entorpecentes. Cinco pessoas foram presas em flagrante e houve a apreensão de dinheiro, armas e drogas (maconha, cocaína e crack), balanças de precisão e outros insumos.
Foram presos cinco homens identificados pelas iniciais C.G.S. (vulgo pirata), A.P.F. (vulgo inseto), G.M.C., W.G.S. e W.S.S. Eles responderão pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Pelo menos R$ 3,8 mil em espécie foram apreendidos. Além de várias porções de maconha (inclusive skank), cocaína e crack, bem como dois revólveres calibres 38 e 22, um simulacro de arma de fogo e diversas munições.
O delegado José Anchieta de Menezes Filho destaca que a investigação iniciou no ano passado, após denúncias de que os locais funcionavam como ponto de venda de entorpecentes. “Realizamos o monitoramento dessas residências, verificamos uma grande movimentação típica de boca de fumo e representamos pelos mandados de busca e apreensão. Devido a quantidade de drogas, a existência de insumos que configuram o crime de tráfico, as cinco pessoas presentes nesses pontos de venda de drogas, foram presas em flagrante”, destaca o delegado, informando que um dos presos comprovadamente pertence a uma facção paulista com atuação em todo o país.
Os cinco homens presos foram levados para a sede da 2ª Denarc, onde estão sendo ouvidos. Após os procedimentos legais cabíveis eles serão encaminhados para a Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Prisão Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado
Indiciado Operação Protetor: Polícia Civil indicia homem por estupro de vulnerável no interior do Estado
Prisão Em Palmas, Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem investigado por tentativa de homicídio
Operação da Polícia Operação Fraus: Polícia Civil do Tocantins desmantela esquema milionário de jogos de azar e lavagem de dinheiro em Araguaína
Operação Operação Boi Valente: Polícia Civil deflagra operação em fazenda e apreende arma de fogo e dinheiro em investigação sobre furto de gado em Porto Nacional
Indiciado Polícia Civil indicia homem que torturou e matou a esposa diante do filho de 8 anos em Nova Olinda Mín. 23° Máx. 36°
Mín. 22° Máx. 35°
ChuvaMín. 22° Máx. 31°
Chuvas esparsas
Curta Tocantins Robinho Estilizado lança DVD ao vivo em Brasília e fortalece presença no cenário nacional
Política Alexandre Guimarães encerra e inicia semana com mídia, entregas e presença: por que isso incomoda?
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado