Com o objetivo garantir mais inclusão, acessibilidade e respeito para pessoas com deficiências e transtornos ocultos, a vereadora Karina Café (Republicanos) apresentou um Projeto de Lei que prevê a distribuição gratuita do Cordão de Girassol e do Cordão Quebra-Cabeça nos estabelecimentos públicos e privados de Palmas. A iniciativa visa facilitar o reconhecimento destas pessoas e promover um atendimento mais adequado às suas necessidades.
O Cordão de Girassol é amplamente reconhecido como um símbolo internacional para identificar pessoas com deficiências ocultas, deficiências cognitivas, doenças crônicas e outras condições que não são visíveis à primeira vista. Já o Cordão Quebra-Cabeça é uma representação do Transtorno do Espectro Autista (TEA) que ajuda a sinalizar que a pessoa pode precisar de um atendimento diferenciado e mais acolhedor.
Para Karina Café, a proposta é um passo importante na construção de uma cidade mais inclusiva. “Muitas pessoas enfrentam desafios diários devido à falta de compreensão sobre suas condições. Com essa identificação, estabelecimentos públicos e privados poderão oferecer um atendimento mais humanizado e garantir respeito e direitos a todos.”
A proposta apresentada no dia 11 de fevereiro está em análise na Câmara Municipal e, se sancionada, Palmas poderá se tornar uma referência em acolhimento e respeito às pessoas com deficiências e transtornos invisíveis. O Projeto prevê a distribuição dos cordões gratuitamente em locais estratégicos, como unidades de saúde, escolas e órgãos públicos, além de incentivar a conscientização sobre a importância da acessibilidade e inclusão.
Ação parlamentar Deputado federal Alexandre Guimarães (MDB-TO) preside reunião da Comissão de Desenvolvimento Econômico e destaca pautas de interesse do Tocantins e do Brasil
De volta Com mexidas feitas na gestão municipal, Major Negreiros deve assumir vaga de Márcio Reis na Câmara
Melhorias Marilon Barbosa reúne com secretário Jaime Café e solicita melhorias em estradas na zona rural e no setor de piscicultura
Ação Parlamentar Com líderes de bairros, Marilon Barbosa busca solucionar problemas em rede de energia na Energisa
Novo relator Ministro Nunes Marques é o novo relator do processo do governador Wanderlei Barbosa no STF
Aliados Fora ? Governador em exercício enfrenta primeiro grande teste político na Assembleia Mín. 25° Máx. 37°
Mín. 26° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 25° Máx. 40°
Parcialmente nublado
Curta Tocantins Programa Brasil Antenado chega ao Tocantins e abre agendamento para nova parabólica digital em 44 cidades
Política NOTA DE PESAR - Antônio do Bar
Eventos Deputado federal Alexandre Guimarães (MDB-TO) participa de evento nacional do MDB e da Fundação Ulysses Guimarães “O Brasil Precisa Pensar o Brasil”
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado