Terça, 29 de Abril de 2025
Cidades Transporte coletivo

Eduardo decreta tarifa zero do transporte coletiva e anuncia estudo para grandes obras

Os decretos encerraram a solenidade de transmissão da faixa de prefeito e posse dos secretários municipais

02/01/2025 08h51
Por: Redação Fonte: Secom Palmas
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, assinou no início da noite desta quarta-feira, 1º de janeiro, o Decreto nº 2.631 que institui a tarifa zero no transporte público coletivo de Palmas no mês de janeiro. Também determinou elaboração de estudos e projetos para grandes obras, como: prolongamento e duplicação da avenida Teotônio Segurado até a Vila Agrotins e a construção do Mercado Municipal. Os decretos encerraram a solenidade de transmissão da faixa de prefeito e posse dos secretários municipais, ocorrida no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

Sobre a tarifa zero, a justificativa da Prefeitura de Palmas é que a medida poderá diminuir os prejuízos dos palmenses porque o transporte coletivo se encontra em situação de instabilidade e com comprometimento parcial da regularidade do serviço. E o prefeito Eduardo reforçou que haverá um período de transição e alterações no sistema de transporte. 

Grandes obras
Por meio de decreto, Eduardo Siqueira determinou à Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas de Palmas a realização de estudos e projetos, no prazo de 90 dias, que contemplem:

construção do prolongamento e duplicação da Avenida Teotônio Segurado até a Vila Agrotins;
construção da Ponte do Setor Bertaville;
construção do novo acesso do Setor Água Fria, condomínio Polinésia e região;
realização de concurso público para elaboração do projeto arquitetônico da instalação definitiva da Feira do Bosque dos Pioneiros;
construção do Mercado Municipal na Feira da 304 Sul;
reforma e recuperação das praia das Arnos, da Graciosa, do Prata, dos Buritis e do Caju;
reforma do Kartódromo Rubens Barrichello.
Outros atos do prefeito foram instituir a Comissão de Deliberação e Execução do Projeto Avenida Tocantins; e a Comissão para Deliberação sobre os projetos do Rodoshopping, dos camelódromos e da Área Reservada ao Comércio Ambulante (Arca) de Palmas. As duas comissões têm prazo de 90 dias, prorrogáveis por igual período, para concluírem os trabalhos.

Ação Social
O prefeito Eduardo determinou à Secretaria Municipal de Ação Social a execução de estudos para a implantação do Programa Passageiros do Futuro, com o objetivo de atender 15 mil crianças, adolescentes e jovens, através de parceria com o terceiro setor.

Também foi definido que a sede da Prefeitura de Palmas será no Paço Municipal, prédio localizado na Praça Bosque dos Pioneiros, que está passando por uma obra de revitalização. Até a conclusão da obra, a sede funcionará de forma provisória no Orquidário Municipal de Palmas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Política
Sobre Política
Palmas, TO
Atualizado às 15h05
27°
Parcialmente nublado

Mín. 24° Máx. 33°

29° Sensação
4.63 km/h Vento
74% Umidade do ar
100% (1.86mm) Chance de chuva
Amanhã (30/04)

Mín. 23° Máx. 32°

Chuvas esparsas
Amanhã (01/05)

Mín. 22° Máx. 32°

Chuva