O governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, assinou na tarde desta sexta-feira, 16, um convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio da Caixa Econômica Federal, para a construção de uma unidade de tempo integral em Palmas, no antigo CAIC, no Aureny IV. A escola levará o nome da Professora Creusa Felício da Silva Santos, pioneira do Distrito de Taquaruçu.
O anúncio foi feito pelo governador Wanderlei Barbosa durante a cerimônia de assinatura do convênio. Ele destacou que a homenagem é será para a professora pioneira, que foi inclusive sua professora e deixou um grande legado na educação contribuindo para o aprendizado de muitas pessoas em Taquaruçu.
Creusa Felício foi professora e diretora do Colégio Duque de Caxias em Taquaruçu, onde lecionou por mais de 30 anos. Foi uma mulher assídua e defensora da educação. Colaborou diretamente para a emancipação política de Taquaruçu, que mais tarde se transformou na capital do Tocantins. Ela faleceu há dois anos vítima de câncer.
A construção da nova Escola de Tempo Integral é resultado de um projeto elaborado pela Secretaria de Estado da Educação e aprovado pelo Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), que destinou R$ 22.455.157,04 para a expansão do ensino em tempo integral no Tocantins. Pelo convênio, o Governo do Tocantins dará uma contrapartida de R$ 716.653,96.
Mín. 25° Máx. 37°
Mín. 25° Máx. 38°
Tempo limpoMín. 27° Máx. 41°
Tempo limpo