A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) voltou às ruas de Palmas, na manhã desta segunda-feira, 29, em mais uma ação do projeto "Defensoria na Rua", que leva atendimento jurídico para pessoas em situação de rua.
Ao todo, três pontos distintos na capital foram visitados para o levantamento de novas demandas nas áreas de saúde e documentação. Em um desses pontos, houve ainda retorno de uma demanda judicial colhida em atendimento anterior.
Presente na ação, o coordenador do Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos Humanos (NDDH), defensor público Euler Nunes, destacou a relevância do projeto. “A cada atendimento nós entendemos que o ‘Defensoria na Rua’ é necessário para que possamos devolver dignidade a essas pessoas”, reforçou.
Além da equipe do NDDH, os atendimentos contaram com a atuação de assistentes sociais da Equipe Multidisciplinar da Defensoria; e da equipe do ‘Consultório na Rua’ e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), ambos da Prefeitura de Palmas, parceiros no projeto.
Sobre o Projeto
Lançado em maio deste ano, o “Defensoria na Rua” busca estabelecer um mecanismo móvel e permanente de atendimento às pessoas em situação de rua da Capital. Após os atendimentos, questões estruturais e coletivas são direcionadas aos núcleos especializados para ações futuras.
Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 23° Máx. 35°
ChuvaMín. 21° Máx. 35°
Chuva