As últimas mexidas no jogo político em Araguaína deixaram uma pergunta no ar. Quem saiu mais fortalecido? Jorge Frederico ou Wagner Rodrigues? Numa análise rápida, a resposta é que Jorge Frederico, internamente, junta hoje, com o apoio do deputado Marcus Marcelo, um grupo mais estruturado politicamente em Araguaína. Além disso, conta com o governador Wanderlei Barbosa como forte cabo eleitoral, que assumiu a missão de eleger seu candidato.
Wagner tem apoio de três senadores e de Guimarães
Wagner tem apostado suas fichas em obras e no apoio de políticos de peso com três senadores ao seu lado, e na cidade investe em ter o apoio do deputado federal Alexandre Guimarães tido como certo nas rodas de conversas, podendo inclusive indicar algum vereador da base ou seu irmão Israel Guimarães. Com isso, o nome de Paulinho Gomes, irmão do senador Eduardo Gomes perde força.
Marcus Marcelo é o fiel da balança
A chegada de Marcus Marcelo alinhado com o Palácio representa muito, uma vez que ele era o vice-prefeito de Wagner Rodrigues até ser eleito deputado. Marcus pode inclusive indicar o vice-prefeito na chapa já que chega com status de decididor. O grupo tende a crescer nos próximos dias com a filiação da vereadora Zezé ao Republicano e a aproximação de Paulo Sidnei do Palácio, dá sinais que a campanha começou pra valer em Araguaína.
Qual será o papel de Ronaldo Dimas?
Há quem diga que Ronaldo Dimas será o coordenador de campanha de Wagner, mesmo estando sumido das discussões. E nesse caso o retrato de Araguaína terá uma imagem interessante em relação a eleição de 2022. Podemos ver no palanque de Wagner adversários do passado e do futuro juntos. E na fotografia do palanque de Frederico, um pouco mais equilibrada com apenas um ex-adversário, que foi equilibrado e ganhou espaço, graças a forma de fazer política. Marcus Marcelo saiu fortalecido.
Lázaro Botelho e Célio Moura
Aliado do Palácio, o deputado Lázaro Botelho e Valderez Castelo Branco deve também ficarem com Jorge, além dos remanescentes de Elenil da Penha que disputará eleição em Palmas. Já Célio Moura articula candidatura própria pelo PT.
Mín. 25° Máx. 39°
Mín. 28° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 29° Máx. 38°
Parcialmente nublado