O Programa Previne Brasil do Ministério da Saúde divulgou dados sobre a Avaliação Básica de Saúde entre os municípios do país. No Tocantins, o município de Ponte Alta do Bom Jesus ocupa a 1ª colocação em atenção básica de saúde na região sudeste, sendo o 19º no ranking estadual, com nota de 9,96 pontos.
Para o prefeito José Luciano, os dados divulgados pelo Ministério da Saúde reflete o trabalho que a gestão municipal vem desenvolvendo na atenção à saúde básica. “A saúde é uma das prioridades no nosso município, por isso, investimentos e gerenciamos os recursos de maneira eficaz e transparente para que a população tenha um atendimento de qualidade. Esta conquista é também resultado do trabalho e dedicação dos nossos profissionais de saúde,” disse José Luciano.
Na avaliação da secretária de Municipal de Saúde, Sabrina Rodrigues Cunha de Jesus, o cuidado com a saúde preventiva é essencial. “Os nossos programas de saúde preventiva estão bem estruturados, e aqui em Ponte Alta do Bom Jesus contamos com a colaboração da população, que entende, que estas medidas vão evitar o surgimento ou o controle de enfermidades para o não agravamento de casos de saúde,” destacou Sabrina Rodrigues.
O programa Previne Brasil foi instituído pela Portaria nº 2.979, de 12 de novembro de 2019, e tem como princípio, a estruturação de um modelo de financiamento focado em aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vínculo entre população e equipe, com base em mecanismos que induzem à responsabilização dos gestores e dos profissionais pelas pessoas que assistem.
Mín. 24° Máx. 38°
Mín. 27° Máx. 38°
Tempo limpoMín. 26° Máx. 38°
Parcialmente nublado