Uma ação de combate à criminalidade deflagrada pela Polícia Civil do Tocantins, por meio da 49ª Delegacia de Pedro Afonso, nesta quinta-feira, 18, resultou nas prisões de três indivíduos, de 28, 24 e 22 anos, suspeitos por tráfico de drogas e na apreensão de aproximadamente 240 gramas de cocaína e maconha, divididas em pequenas porções, cerca de R$ 2.900,00 em dinheiro, três balanças de precisão, dezenas de embalagens para armazenagem de produtos ilícitos e vários aparelhos celulares.
As prisões e a localização do entorpecente foram realizadas após investigações efetuadas pela equipe da 49ª Delegacia de Polícia de Pedro Afonso e ocorreram durante o cumprimento a mandados de busca e apreensão, autorizados pela Vara Criminal da Comarca da cidade.
O delegado regional de Guaraí, Adriano Carrasco, que acompanhou a operação, informou que parte das porções de drogas foi localizada em duas residências próximas, situadas no Setor Aeroporto I, sendo que em uma das casas, o produto foi encontrado dentro de uma lata no quintal. “Chamou atenção das equipes policiais, o fato de o restante do entorpecente juntamente com uma balança de precisão e embalagens, estarem escondidos na bilheteria e na sala da administração do Ginásio de Esportes, localizado no centro da cidade, onde dois dos suspeitos trabalham, sendo um como diretor e outro como faxineiro do espaço público”, disse o delegado.
Em uma das residências e no ginásio de esportes, o cão Sniper, do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Polícia Militar do Tocantins, com seu faro aguçado e guiado por seu tutor, foi fundamental na localização das substâncias entorpecentes.
Esquema
Conforme apontaram as investigações, o homem de 28 anos comandava um esquema de tráfico de drogas, enquanto os outros dois armazenavam e distribuíam os entorpecentes. “As investigações da Polícia Civil já levantaram fortes indícios de que o trio preso se valia de cargos e espaços públicos onde exerciam suas funções para praticar o tráfico de drogas”, frisou o delegado Carrasco.
Todos os presos foram conduzidos para a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Pedro Afonso e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os homens foram encaminhados para a Unidade Regional Penal de Guaraí, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Participaram da operação, equipes da 49ª DP de Pedro Afonso; 8ª Central de Atendimento da Polícia Civil, também de Pedro Afonso; 5ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC - Guaraí) e policiais civis da Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC - Palmas); 3º Batalhão de Polícia Militar, Comando de Operações e Divisas (COD) e Grupo de Operações com Cães (GOC).
Temporada de praia Praia de Pedro Afonso conquista Selo Praia Responsável
Dia de Campo Governo do Tocantins leva informações sobre sanidade animal aos produtores rurais de Pedro Afonso
Prisão Em Pedro Afonso, mulher que matou o ex-namorado por ciúmes é condenada a mais de 14 anos de prisão
Agenda Cidadã Pedro Afonso sedia nesta terça-feira, 21, o último encontro do Agenda Cidadã
Atendimento Defensoria requer regularização de serviços em unidade de saúde da zona rural de Pedro Afonso
Cirurgias Hospital Regional de Pedro Afonso realiza mutirão de cirurgias gerais e ginecológicas Mín. 22° Máx. 27°
Mín. 22° Máx. 30°
ChuvaMín. 22° Máx. 25°
Chuva
Política Alexandre Guimarães encerra e inicia semana com mídia, entregas e presença: por que isso incomoda?
Curta Tocantins Marilon Barbosa inaugura a TV Câmara Municipal de Palmas
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado