A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as possíveis irregularidades cometidas na prestação dos serviços de saneamento básico em Palmas aprovou, nesta terça-feira (16), um requerimento para que sejam notificados judicialmente alguns órgãos públicos que não entregaram, dentro do prazo estabelecido de 30 dias, a documentação exigida pela comissão.
De acordo com o relator da CPI, vereador Nego, os documentos solicitados são de suma importância para o bom andamento dos trabalhos da comissão, pois podem auxiliar na identificação de irregularidades e na responsabilização dos envolvidos.
O presidente da comissão, vereador Josmundo (Podemos), afirmou que a CPI irá cobrar judicialmente, de alguns entes públicos, informações pertinentes para o bom andamento dos trabalhos. "Infelizmente, alguns órgãos não estão tratando a nossa CPI com seriedade. Diante disso, a comissão vai tomar as medidas cabíveis e iremos judicializar aqueles órgãos que ainda não enviaram a resposta necessária para essa Comissão Parlamentar de Inquérito, porque o nosso trabalho é sério e nós estamos com um pensamento positivo e com muita vontade para trabalhar em prol da população palmense", assegurou Josmundo.
O assessor jurídico da CPI, Leandro Freire, explicou os procedimentos que serão adotados. "Foram encaminhados diversos ofícios para os órgãos que detêm informações importantes para os trabalhos e não tivemos o retorno esperado, por essa razão, foi apresentado esse requerimento e devidamente aprovado na reunião de hoje, onde serão tomadas medidas judiciais e outras cabíveis para solicitar esses documentos que são muito importantes para o desenvolvimento dos trabalhos da comissão", disse Leandro.
Durante a reunião também foi aprovada uma visita técnica pelos membros da CPI à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Taquari na próxima segunda-feira, a partir das 9 horas.
Política Amélio Cayres relembra 40 anos de história e legado da família durante homenagens ao pai e ao irmão em Augustinópolis
Retorna a ATR Matheus Pereira Martins volta à presidência da ATR; bastidores mostram realinhamento político
Teto Único Governador Wanderlei Barbosa encaminha à Assembleia PEC do Teto Único e proposta de reestruturação do PCCS da Polícia Civil
Ação Parlamentar Cuidar de quem cuida: ao lado dos servidores, Alexandre Guimarães reforça compromisso com Bandeirantes
Parabenizando Vilmar parabeniza Cemei de Colméia por destaque no I Seminário de Boas Práticas da Educação Infantil
Cassação TRE confirma cassação do mandato dos vereadores Mosquitim do povo e Biula da chapa do PDT de Goiatins por fraude na cota de gênero Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 20° Máx. 27°
Chuva
Curta Tocantins Diocese abre Inquérito Diocesano do Servo de Deus Padre Luso para beatificação e canonização
Política Alexandre Guimarães encerra e inicia semana com mídia, entregas e presença: por que isso incomoda?
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado