O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes determinou no último dia 18, a intervenção no Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), nomeando como interventor, Luciano Felício Fuck, que terá a responsabilidade de convocar uma nova eleição para escolha de presidente, diretório nacional, comissão executiva e delegados até o dia 29 de fevereiro de 2024.
O ministro determinou ainda o bloqueio das senhas dos sistemas eleitorais a todos os membros partidários com a exclusão de todos os dirigentes constantes do Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias (SGIP) e
inclusão do nome do interventor, e das contas e aplicações existentes em nome do PRTB.
O PRTB vem enfrentando uma briga juridica que se estente desde a morte do seu ex-presidente, Levi Fidelix. A decisão do TSE afeta o partido também no Tocantins, onde o ex-presidente regional Júlio Fidelix luta para retomar o comando do partido.
Em ano de eleições o partido terá que correr contra o tempo para se recompor nessa briga juridica e concorrer ao pleito municipal em vários municipios, inclusive no Tocantins.
Mín. 25° Máx. 39°
Mín. 25° Máx. 42°
Tempo limpoMín. 25° Máx. 41°
Tempo limpo