Conforme já havíamos previsto, a passagem do governador Wanderlei Barbosa por Araguaína causou de fato um reboliço e tem provocado efeitos sucessivos nos prefeitáveis.
Primeiro que Wanderlei escancarou que seu candidato vai ser mesmo o deputado Jorge Frederico, e isso parecia que era um xeque mate do grupo de Frederico, porém, o prefeito Wagner não deixou barato e agiu de maneira rápida, articulando com a principal aliada do Governo na última eleição, a senadora Dorinha Seabra, do União Brasil.
Foi um golpe certeiro de Wagner, que conseguiu além de abafar os comentários e as repercussões da pré-candidatura de Jorge Frederico, também expôs que no Governo Estadual existe um aparente desgaste, que está sendo exposto aos poucos, com os aliados articulando sem o aval do governador. Wagner foi esperto e se filiou ao União Brasil, partido que apoiou o então governador e não seu padrinho mais forte, Ronaldo Dimas.
Certo é que a filiação de Wagner ao União Brasil, e consequentemente o desgaste entre aliados no Governo tornou-se um dos assuntos mais comentados em Araguaína e no Estado. Em outras palavras Wagner conseguiu colocar gasolina na fogueira do Palácio, que terá que nos próximos meses fazer mudanças significativas com os partidos que não estiverem alinhados.
E de sobra, Wagner ganha um fôlego muito importante com sua filiação, já que conta agora com o apoio dos três senadores na cidade. Um palco interessante vai ser formado para caber tanto peso assim.
O detalhe é que o opositor ferrenho do governador, o senador Irajá, garante que está com o prefeito Wagner e poderá inclusive indicar o vice na chapa do atual prefeito. Segundo informações o presidente da Câmara de Araguaína, vereador Marcos Duarte é o responsável por esta intermediação, mas ao mesmo tempo trava uma luta com o prefeito em relação a compromissos, principalmente, no pagamento das emendas parlamentares dos vereadores.
E fora desse enredo todo em que se formou, ainda há duas definições importantes, que é saber quem os deputados federais Alexandre e Lázaro irão acompanhar de fato, e há também o impasse em relação ao deputado estadual Marcus Marcelo, que segundo fontes, já está de mala e cuia para o palácio.
Bônus de Frederico.
A contrapartida de Jorge Frederico foi demonstrar que as mexidas de Wagner não lhe incomodaram nenhum pouco. Numa jogada de marketing que Jorge Frederico tem feito ultimamente, ele aproveitou o momento para se encontrar com o cantor e humorista Evoney Fernandes, onde gravou um vídeo que lhe rendeu muitos comentários e visualizações. Além de Evoney, ele também teve uma foto sua publicada pela influenciadora Karol Digital, a qual sugeriu que os seus seguidores o seguissem, isso lhe rendeu cerca de 7 mil seguidores em menos de 24 horas, e a influenciadora garantiu que estará empenhada na campanha de Frederico em 2024.
Autor: Direita Jovem Araguaína
Novo Secretário Nélio Nogueira Lopes assume Secretaria Executiva da Igualdade Racial do Tocantins
Juventude Natural de Paranã, jovem Eziel Quirino é nomeado Diretor Regional de Esportes na Seju
Eleições 2026 ? Alexandre Guimarães defende “presença real” como base para construir o futuro do Tocantins
Diminuir tarifa Wanderlei Barbosa tenta reverter aumento da tarifa de água autorizado na gestão interina
Ação parlamentar Vereador Júnior Brasão participa da última sessão do Legislativo Municipal de 2025
Pesquisa de preço Procon Tocantins encontra variação de até 108% nos preços das carnes em Araguaína Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 23° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 35°
Tempo nublado
Eventos Espaço Cultural recebe exposição gratuita que celebra a tradição junina
Curta Tocantins Arquidiocese de Palmas sedia 2ª Experiência Vocacional Missionária Nacional de Seminaristas
Política Alexandre Guimarães encerra e inicia semana com mídia, entregas e presença: por que isso incomoda?
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado