Desde 2018, quando Cinthia Ribeiro assumiu o comando da Prefeitura de Palmas, os funcionários públicos das Secretarias Municipais da Saúde (Semus) e da Educação (Semed) puderam ver a importância de seu trabalho sendo reconhecido, com pagamento de progressões atrasadas e valorização de seus salários, como o alinhamento salarial dos servidores de nível superior da Saúde com os integrantes do Quadro Geral.
No ano de 2019, a gestão iniciou um cronograma para pagamento das progressões atrasadas desde 2013 no quadro da Educação e desde 2016, nos demais quadros. Pelo cronograma, a prefeitura pagou o ano de 2016 em junho, o de 2017 em agosto e o de 2018 em outubro daquele ano. Desde 2020, todos os servidores estão recebendo suas progressões e benefícios em dia.
Nestes seis anos de mandato, a prefeita Cinthia Ribeiro trouxe melhorias significativas para os servidores da Capital.
Saúde
No ano passado foi incorporado a produtividade dos agentes e inspetores de Vigilância Sanitária à aposentadoria. E os servidores de nível superior da Saúde, como médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, assistentes sociais, tiveram o processo de equiparação dos vencimentos com os valores pagos aos profissionais do Quadro Geral aprovado. A equiparação salarial, que começou a ser implementada no início deste ano, fará com que os servidores da saúde passem a receber o mesmo, a partir de 2024, que os demais com mesma escolaridade.
Em sua gestão, no ano de 2023, Cinthia Ribeiro também concedeu adicional de insalubridade para biólogos, farmacêuticos, bioquímicos e condutores de ambulâncias das unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e das unidades de Saúde da Família (USFs), aos profissionais vinculados à Semus.
Educação
A educação iniciou o ano de 2018 com a chefe do Poder Executivo antecipando o pagamento de R$ 3,4 milhões aos servidores que tiveram faltas, referentes à greve de 2017, abonadas em acordo judicial.
Em 2022, durante o evento em comemoração ao Dia do Servidor, a prefeita Cinthia anunciou o abono salarial à educação, o pagamento do 14° salário aos profissionais da área. O benefício foi pago 100% para as escolas com os melhores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e 80% para os demais profissionais.
Também, por iniciativa da prefeita Cinthia, que encaminhou projeto de lei à Câmara Municipal sendo aprovado ainda em 2022, foram inseridos nas equipes escolares da rede municipal de ensino assistentes sociais e psicólogos.
Novo Secretário Nélio Nogueira Lopes assume Secretaria Executiva da Igualdade Racial do Tocantins
Juventude Natural de Paranã, jovem Eziel Quirino é nomeado Diretor Regional de Esportes na Seju
Eleições 2026 ? Alexandre Guimarães defende “presença real” como base para construir o futuro do Tocantins
Diminuir tarifa Wanderlei Barbosa tenta reverter aumento da tarifa de água autorizado na gestão interina
Ação parlamentar Vereador Júnior Brasão participa da última sessão do Legislativo Municipal de 2025
Pesquisa de preço Procon Tocantins encontra variação de até 108% nos preços das carnes em Araguaína Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 23° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 35°
Tempo nublado
Eventos Espaço Cultural recebe exposição gratuita que celebra a tradição junina
Curta Tocantins Arquidiocese de Palmas sedia 2ª Experiência Vocacional Missionária Nacional de Seminaristas
Política Alexandre Guimarães encerra e inicia semana com mídia, entregas e presença: por que isso incomoda?
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado