A deputada estadual e pré-candidata a prefeita de Palmas, Janad Valcari sentiu esta semana o peso da liderança que traz nas pesquisas na capital na disputa pelo Paço Municipal.
A notícia de que o Ministério Público de Contas pautou pela irregularidade de suas contas, referentes ao exercício de 2021, quando era presidente da Câmara Municipal de Palmas continua sendo o assunto mais discutido nas rodas de conversas políticas na capital.
E o assunto será explorado ainda nos próximos dias pelos adversários de Janad até que a Corte do Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgue na próxima terça-feira, 24 o processo. O TCE pode acatar ou não o parecer do procurador de Contas, Zailon Miranda, que se manifestou pela irregularidade, mas até lá, Janad ainda tem uma semana ou mais para testar sua paciência e não deixar que este fato afete sua liderança.
Acostumada a atacar, Janad se viu atacada e tendo que recorrer a métodos de defesa para se manter na dianteira. Daqui para frente é ver como ela vai reagir diante dos fatos. Numa eleição que promete ser a mais disputada dos últimos anos, é fundamental que quem pensa em ganhar tenha boas estratégias de defesa e ataque, afinal, não se ganha só atacando.
Por outro lado, os concorrentes apostam justamente nestes desgastes para ganharem campo. Este é o primeiro teste para Janad. Saber lhe dar com ele será fundamental para os rumos que ela pretende dar à sua campanha em busca do Paço.
Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 23° Máx. 35°
ChuvaMín. 21° Máx. 35°
Chuva