Policiais Civis da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos - DRR de Araguaína efetuaram, na manhã desta quinta-feira, 17, a prisão de um homem de 22 anos, o qual é investigado por ser o autor de uma série de roubos a mão armada, praticadas na cidade nos últimos meses.
Comandada pelo delegado-chefe da DRR, Felipe Crivelaro, a ação se deu em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela 2ª Vara Criminal contra o homem, que é possível integrante de facção criminosa e considerado de altíssima periculosidade.
As investigações da DRR apuraram que durante os crimes, o indivíduo preso nesta quinta também é suspeito de usar uma máscara, a qual também foi apreendida. “O roubo que originou a prisão ocorreu em agosto de 2021, onde dois indivíduos, munidos de arma de fogo, tomaram de assalto uma caminhonete, no setor Vila Goiás. Além do veículo, a vítima também teve sua arma de fogo pistola 9mm (de uso permitido) subtraída pelos autores”, explicou o delegado.
De posse do mandado judicial, as equipes intensificaram as buscas e localizaram o paradeiro do indivíduo, que então foi capturado e conduzido até a sede da Unidade Especialidade, onde o delegado deu comprimento à ordem judicial. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Ainda conforme a autoridade policial, o segundo autor também foi identificado, e contra ele expedido mandado de prisão, estando, atualmente, em local incerto. Para o delegado, a retirada de circulação do indivíduo preso hoje, é de extrema importância para a população de Araguaína.
“Trata-se de um elemento muito perigoso que é investigado em vários crimes de roubos, onde sempre agia com muita violência, de posse de arma de fogo, e geralmente, na companhia de um comparsa para subjugar e subtrair todos os pertences das vítimas. Com sua prisão, os cidadãos de Araguaína ganham um pouco mais de paz e segurança”, disse o delegado.
Prisão Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado
Indiciado Operação Protetor: Polícia Civil indicia homem por estupro de vulnerável no interior do Estado
Prisão Em Palmas, Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem investigado por tentativa de homicídio
Operação da Polícia Operação Fraus: Polícia Civil do Tocantins desmantela esquema milionário de jogos de azar e lavagem de dinheiro em Araguaína
Operação Operação Boi Valente: Polícia Civil deflagra operação em fazenda e apreende arma de fogo e dinheiro em investigação sobre furto de gado em Porto Nacional
Indiciado Polícia Civil indicia homem que torturou e matou a esposa diante do filho de 8 anos em Nova Olinda Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Política Dia movimentado para Alexandre Guimarães nas redes sociais.
Curta Tocantins Marilon Barbosa inaugura a TV Câmara Municipal de Palmas
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado