O Governo do Tocantins, por meio das secretarias da Educação (Seduc) e Administração (Secad), divulgou o cronograma das próximas etapas do Concurso da Educação. O gabarito definitivo e o resultado preliminar da prova objetiva serão publicados no dia 10 de julho. Já o resultado definitivo da prova sairá no dia 25 de julho, data também da divulgação da relação de candidatos que terão a prova discursiva corrigida, bem como convocação para a avaliação de títulos.
O cronograma está disponível para acesso no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca realizadora do certame e inclui, também, as datas do resultado da prova discursiva, da convocação, realização e resultado da perícia médica e da avaliação de títulos.
O resultado final do concurso está previsto para o dia 30 de novembro deste ano. O certame contou com um total de 35.986 inscritos. As provas foram aplicadas no dia 11 de junho.
O secretário da Educação, Fábio Vaz, ressaltou a importância do certame para a educação no Estado. “Estamos vivendo um momento histórico na educação tocantinense. Depois de 14 anos sem concurso, com muita responsabilidade e celeridade abrimos o certame com cinco mil vagas e estamos cumprindo etapa por etapa. E agora, estamos caminhando para uma das etapas mais esperadas, a divulgação dos resultados. Ainda neste ano vamos fazer as convocações e iniciar 2024 com as formações. Sem dúvida vamos receber profissionais que irão fazer a diferença na formação dos nossos estudantes”, pontuou.
Certame
Ao todo são ofertadas 5.242 vagas para o provimento dos cargos de professor da educação básica, coordenador pedagógico, orientador educacional, professor da educação básica, orientador educacional e coordenador pedagógico na educação indígena. A remuneração inicial prevista para o professor da educação básica é de R$ 4.826,20.
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 33°
ChuvaMín. 22° Máx. 27°
Chuva