O encontro aconteceu na Sala de Reuniões do Palácio do Araguaia, na última sexta-feira, 28, onde foram oportunizados diversos diálogos sobre futuras parcerias e os próximos projetos que serão lançados pelo Governo do Estado em favor das mulheres.
No encontro, a Gestora Estadual da Pasta da Mulher, Berenice Barbosa, ressaltou que esses encontros ampliam os níveis de articulação entre as esferas, além de estimular a criação de novos organismos de políticas para as mulheres nos municípios e contribuir com a integração de políticas públicas para as mulheres em todos os níveis da gestão pública.
“Importante sabermos como funciona cada esfera e o que compete a cada uma. E o que podemos fazer com relação a isso? Podemos buscar os encaminhamentos adequados, sentarmos com quem é responsável pelo município, levar as demandas, acompanhar, cobrar pedir, enquanto Secretaria”.
Sobre a reunião, Berenice Barbosa ressaltou ainda que “Foi um momento muito importante para conversarmos, nos conhecermos, e nos aproximarmos, parabéns pela história de luta de cada presidente, sabemos que só chegamos a conquistar nosso espaço quando levamos isso para que outras pessoas possam ver, não podemos ficar só dentro de quatro paredes”, pontuou.
A Secretária, frisou a importância de formar grupos de trabalhos, para que, de forma organizada, os resultados sejam efetivos. Na oportunidade, Berenice falou das ações que já foram realizadas nos 100 dias de gestão e dos projetos em andamento. Mensurou a importância da saúde da mulher e que esta, é prioridade da Secretaria da Mulher a nível de Estado. Comentou ainda que, o Governador Wanderlei Barbosa vai lançar até o fim do ano, a licitação do primeiro hospital de referência da mulher do Estado do Tocantins, será um hospital que atenderá todas as necessidades da mulher.
A unidade hospitalar tratará de forma qualificada as demandas de saúde de pacientes do sexo feminino, sendo ainda um espaço de atenção com serviços de tratamento, atendimento e reabilitação, além de ser um ponto de referência e apoio para as mulheres do Tocantins.
Mário, da região sul de Palmas, agradeceu pela imensa satisfação em participar do momento, “Sabemos da importância da Secretaria da Mulher, o quanto é necessária para que este movimento de defesa, de assistência chegue às comunidades, chegue às famílias e as mulheres que são as chefes dos lares, a mulher que é o pilar da sociedade, é a mulher que sofre com o assédio, então em todos os aspectos são as mulheres, e nós como lideranças comunitárias, precisamos fazer com que a Secretaria da Mulher chegue na região norte, chegue no Taquari, chegue no Santa Bárbara, no Santa Luzia, em Taquaralto, e de todas as ações que nós venhamos desenvolver lá na nossa comunidade, nós temos que pensar primeiramente na mulher”, ressaltou.
Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 22° Máx. 35°
ChuvaMín. 23° Máx. 33°
Chuva