Apesar da nova operação contra o governador afastado Wanderlei Barbosa, o clima de lideranças que ainda se mantém fiel ao governador é de otimismo para uma decisão favorável ao seu retorno nos próximos dias. A confiança é tão grande, que o grupo tem intensificado as articulações políticas no Tocantins para não perder forças.
Para estes lideres, inclusive com juristas, a Operação Nêmesis, deflagrada pela Polícia Federal na semana passada, não interfere diretamente na estratégia jurídica que sustenta o retorno de Wanderlei Barbosa ao comando do Estado. Eles consideram que são frentes distintas e admitem que há um impacto político, porém, no âmbito jurídico ela não afeta em nada.
Equipe politica atenta
Os bastidores mostram que o grupo político de Wanderlei está mais ativo do que nunca e trabalha com aliados orientado prefeitos, deputados e vereadores a manterem a chama acesa e as portas abertas para uma reaproximação com aqueles que estão mais afastados.
Quando questionados sobre possível data de uma decisão, os mais próximos a Wanderlei mantêm publicamente a cautela e a posição de que “não há data definida” e trate rumores como especulações, mas o ambiente político mostra outro movimento: intensificação de conversas com prefeitos e reorganização de agendas.
O momento é agora
Um político aliado, afirmou que o retorno de Wanderlei é mais provável agora do que em qualquer momento desde o afastamento, uma vez que falta uma decisão do STF de forma clara para garantir a estabilidade do Estado.