Política Prestigiando
Vereador Juarez Rigol participa da celebração dos 34 anos da Congregação Betel, a primeira da AD Palmas Centro
A celebração dos 34 anos foi conduzida pelo atual pastor da congregação, Pastor Sant Clair Costa Gomes.
25/08/2025 14h20
Por: Redação Fonte: Ascom vereador Juarez Rigol

Em um evento de grande significado espiritual, o Vereador Juarez Rigol celebrou os 34 anos da Congregação Betel, a primeira congregação da Assembleia de Deus de Palmas Centro. O parlamentar fez questão de homenagear o trabalho incansável de todos os pastores que passaram pela igreja, mas dedicou um reconhecimento especial à figura do Pastor Presidente, Antônio Xavier dos Santos Vale.

A celebração dos 34 anos foi conduzida pelo atual pastor da congregação, Pastor Sant Clair Costa Gomes. Ele assumiu a direção em 19 de janeiro de 2025 , com um propósito de oração e dedicação. Desde que chegou com sua família, tem promovido melhorias no templo, e cuidado com zelo das vidas que ali chegam. Com dedicação, tem tornado os cultos de ensino um momento de aprendizado e crescimento espiritual , reafirmando o compromisso com a palavra e com o rebanho do Senhor.

A trajetória da congregação teve seu início em 9 de julho de 1991, quando um pequeno grupo de apenas seis irmãos se reuniu para dar vida a esta grande obra. O primeiro templo abriu suas portas em 5 de julho de 1992, fruto de "sonhos, orações e muito sacrifício". Ao longo de mais de três décadas, a igreja foi guiada por líderes dedicados que deixaram um legado inestimável, como os pastores João Pereira da Silva, Manuel Nunes, Isaías Teles, e o evangelista Antônio Júnior.

A chama pentecostal foi mantida viva sob a liderança do pastor Irenei de Paula Silva, que "já dorme no senhor, mas deixou entre nós um legado de fidelidade e serviço". Outros obreiros que marcaram a história da congregação incluem os pastores Alberto Pires, Zacarias Alves, Antônio Macário, Joilson Brandão, Hilton Dias, Edivan Bezerra Martins, Alexsandro Bezerra Mota, Valdemi Alves de Souza e Iamar Rezende.

A igreja vivenciou marcos importantes, como a regularização do terreno em 2008, fruto de muito esforço e empenho administrativo. O maior desafio veio em 2009, com a construção do novo templo, quando o terreno e os cofres estavam vazios, mas a "fé transportava" e pessoas desconhecidas foram tocadas por Deus para contribuir. O templo foi finalmente inaugurado em novembro de 2019, em um dia que a comunidade se sentiu "como os que sonham".

O vereador Juarez Rigol parabenizou a todos os envolvidos na história da Betel, ressaltando a importância do Pastor Presidente Antônio Xavier dos Santos Vale, que como pai espiritual e líder, nunca deixou de zelar por esta congregação, sendo sempre guiado por Deus para enviar pastores que amam e cuidam desta obra.

A trajetória de 34 anos da Congregação Betel é uma história de lutas e grandes vitórias, de lágrimas e sorrisos, de pequenos começos e de grandes conquistas. É um legado de um lugar onde vidas são alcançadas, os cansados encontram descanso e os feridos são restaurados. Essa história, escrita pelo próprio Deus, continua sob a liderança do pastor Sant Clair Costa Gomes.