Educação Mestrado
UFT abre processo seletivo para mestrado em Serviço Social
São ofertadas 12 vagas, que serão distribuídas entre duas linhas de pesquisa: Serviço Social e Políticas Sociais e Serviço Social, Diversidade e Direitos Humanos.
12/01/2023 15h10
Por: Redação Fonte: UFT
Divulgação

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq) e do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSSocial) abriu vagas para a seleção de candidatos ao Mestrado Acadêmico em Serviço Social. Ao todo, são ofertadas 12 vagas, que serão distribuídas entre duas linhas de pesquisa: Serviço Social e Políticas Sociais e Serviço Social, Diversidade e Direitos Humanos. 

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, via formulário online, até o dia 31 de janeiro de 2023. Além disso, para que a inscrição seja efetuada, o candidato deve reunir, digitalizar e enviar toda a documentação solicitada no edital, em um único documento, em formato PDF. Toda a documentação enviada pelos candidatos é avaliada pela Comissão de Avaliação. O resultado da homologação das inscrições pode ser consultado a partir de 16 de fevereiro, pelo link do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social.

O processo seletivo é dividido em quatro etapas: a primeira etapa consiste na realização da prova teórica, de caráter eliminatório; a segunda etapa compreende a análise do pré-projeto com entrevista, também de caráter eliminatório; a terceira etapa abrange a análise de currículo, de caráter classificatório; e, finalmente, a quarta etapa corresponde à avaliação da suficiência em língua estrangeira, também de caráter classificatório. Todas as etapas especificadas no Edital ocorrem de forma presencial, exceto a etapa correspondente à prova de eficiência em língua estrangeira, que será ofertada pelo Centro de Idiomas da UFT, de forma remota. 

O resultado final do processo seletivo será publicado no dia 09 de março, pelo link do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social. Os alunos aprovados devem realizar a matrícula no dia 10 de março, de forma online, através do mesmo link. As aulas terão início no dia 13 de março, de forma presencial, no Câmpus de Miracema, na Unidade Warã.