A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), por meio da Pró-Reitoria de Graduação, inicia nesta quinta-feira, 12, o período de rematrícula dos estudantes veteranos de todos os cursos presenciais de todos os câmpus – Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Paraíso e Palmas – e do TO Graduado, de todas as unidades – Araguaçu, Caseara, Colinas do Tocantins, Colméia, Guaraí, Itacajá, Miranorte, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins e Sítio Novo - para o semestre 2023/1.
A rematrícula on-line deverá ser feita por meio do Portal do Aluno, com acesso via CPF e senha de cada discente. O período de rematrícula se estende até o dia 18 para os cursos de bacharelado e licenciatura, e até o dia 20 para os cursos tecnológicos do TO Graduado.
Caso os acadêmicos tenham dificuldade para efetuar a rematrícula, há um Tutorial com orientações para facilitar a realização do procedimento. Acesse aqui! O tutorial foi desenvolvido pela equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI).
A pró-reitora de Graduação, professora Alessandra Ruita Czapski, explica que a rematrícula está prevista no Calendário Acadêmico com prazo estabelecido. A partir da rematrícula o aluno pode escolher seus créditos e disciplinas. A pró-reitora recomenda ao estudante ficar atendo ao Calendário Acadêmico para não perder os prazos. “Estamos esperando todos para a continuidade dos seus estudos e desejamos que seja um semestre bastante produtivo”.
Regimento Acadêmico
De acordo com o Regimento Acadêmico, Artigo 70, Seção 3, caso o acadêmico não faça a rematrícula, será caracterizado como abandono de curso e o discente pode ser desvinculado da instituição. Caso perca esse vínculo com a universidade, é vedado o reingresso do estudante que abandonou o curso. Por isso, a importância da rematrícula conforme previsto no calendário.