O vereador Carlos Amastha (PSB) que foi prefeito de Palmas, tem experimentado na Câmara, o outro lado da moeda. O parlamentar que é atuante e combativo na tribuna tem feito recuos que vão contra a sua vontade, para atender o prefeito Eduardo Siqueira Campos, que como todos sabem, não quer encrenca nenhuma no legislativo, e nem se envolver com brigas políticas no momento.
CPI do Transporte Coletivo
Na sessão da Câmara de Palmas desta terça-feira, 1º e abril, o vereador Carlos Amastha anunciou que atendendo o prefeito retirou o pedido da CPI do transporte coletivo. Antes, Amastha já tinha sido orientado a não dar andamento na ideia de uma Comissão de Inquérito sobre as dívidas deixadas pela ex-prefeita Cinthia Ribeiro.
Comissões
Na composição das Comissões Permanentes da Câmara, o ex-prefeito também foi orientado pelo Executivo a desistir de uma manobra que tiraria a vereadora Delma Freitas da Comissão de Administração.
Aprendendo
O vereador até o momento tem se postado como um bom aluno que sabe escutar e recuar, e aprendendo que no Legislativo, nem sempre o que o parlamentar deseja, principalmente, estando na base, ele pode levar adiante.