Tocantins Corpo liberado
Força-tarefa da Polícia Científica do Tocantins identifica e libera o corpo de mais uma vítima do desabamento da Ponte JK
Em parceira com a Prefeitura de Tocantinópolis foi montado uma externa do IML de Tocantinópolis
27/12/2024 08h14
Por: Redação Fonte: Secom / Governo do Tocantins

Mais uma vítima do desabamento da Ponte JK, que liga os estados do Tocantins e do Maranhão, foi encontrada. O corpo foi localizado a 16km do local do acidente. Trata-se de Rosimarina da Silva  Carvalho, 48 anos. O corpo foi encaminhado para  estrutura do Núcleo de Medicina Legal de Tocantinópolis, onde foi devidamente identificado e liberado aos familiares.

Processo de identificação 

Uma força-tarefa foi criada para agilizar a identificação e liberação dos corpos das vítimas do desabamento parcial da ponte Juscelino Kubitschek, que liga os estados do Tocantins e do Maranhão. A parceria entre a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins,  por meio da Superintendência de Polícia Científica, com a Prefeitura de Tocantinópolis, viabilizou a montagem de um Núcleo de Medicina Legal avançado, no aeroporto da cidade.

 

No local, os trabalhos são realizados por um perito oficial médico, peritos criminais, agentes de necrotomia e papiloscopista. “São duas tendas,  uma para os familiares e outra para as equipes onde faremos o trabalho de identificação e liberação dos corpos. É o mínimo que poderíamos fazer para aliviar a angústia dessas pessoas e possibilitar que elas possam em breve, velar e sepultar seus entes queridos”, informou o chefe do Núcleo de Medicina Legal de Tocantinópolis e responsável pelos trabalhos,  Hydelgardo Henrique Martins Costa.

A equipe de mergulho composta por bombeiros militares do Tocantins e do Maranhão e liderada pela Marinha do Brasil, iniciou o mergulho no Rio Tocantins, por volta das 13h, da última quarta-feira,  25. 

O secretário da Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira, destaca que a união de forças neste momento é fundamental para que as famílias possam dar uma despedida digna aos seus entes. “Estamos em uma data festiva em que muitas dessas pessoas tinham planos de passar o Natal com seus familiares,  mas infelizmente foram vítimas desse desabamento. Neste momento de dor é fundamental que haja celeridade nos trabalhos de identificação para que os corpos sejam liberados e as famílias e os amigos possam se despedir”, destacou.