Política Mesa do Senado
Metrópoles aponta que o ‘bolsonarista” Eduardo Gomes tem apoio de bancada governista para assumir cargo de vice-presidente no senado
Eleição da Mesa Diretora do Senado acontece em fevereiro do ano que vem.
11/11/2024 16h30
Por: Redação Fonte: Da Redação
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O site Metrópoles publicou no último domingo, 10, uma matéria em que aponta um possível acordo entre a base governista e oposição no senado que pode levar o senador tocantinense, Eduardo Gomes (PL) a assumir uma das vagas de vice-presidente do senado.

O site traz no título da matéria: “O bolsonarista favorito do governo Lula para cargão no Senado,” supondo que o senador tocantinense possui uma articulação com a cúpula governista para assumir uma vaga na mesa diretora do senador a partir de fevereiro quando será eleita a nova Mesa do senado.

Próximo do senador Davi Alcolumbre (União – AP) que será candidato do governo e da oposição, Eduardo Gomes tem bom tramite com todos os partidos, uma vez que, quando era líder do governo de Jair Bolsonaro no Congresso, tinha o respeito de diversos parlamentares petistas e de oposição.

Os tempos de Câmara e agora no Senado, fez o senador que é pré-candidato ao governo do Tocantins amadurecer e se tornar um líder capaz de trilhar nas mais diversas correntes políticas, embora tenha se firmado como um político de direita. 

É inegável que ele se tornou um dos grandes nomes no governo de Bolsonaro, tido muitas vezes como salvador da pátria do próprio governo em matérias difíceis, e em problemas que poderiam ter gerado grandes dor de cabeça ao então presidente.

Amigo de Valdemar da Costa Neto, o senador Eduardo é um forte nome para ocupar a vaga, uma vez que o PL possui uma bancada de 14 senadores e com o poder de aglutinação de forças pode sim ser o representante do Tocantins na Mesa do senado.