Cidades Agricultura Familiar
Projeto municipal beneficia mais de 1,1 mil famílias; prefeito participou de lançamento na comunidade Brejo Verde
O lançamento aconteceu nesta quinta-feira, 24, na comunidade rural Brejo Verde
24/10/2024 13h19
Por: Redação Fonte: Secom / Prefeitura de Porto Nacional
Foto: Divulgação Secom Porto Nacional

Promovendo a sustentabilidade e fortalecimento das comunidades rurais, a prefeitura de Porto Nacional deu o pontapé inicial nos trabalhos de plantio da agricultura familiar. O lançamento aconteceu hoje pela manhã, 24, na comunidade rural Brejo Verde e contou com a presença do prefeito Ronivon Maciel, do secretário de Agricultura Arlindo Lopes e da comunidade local.

Com o cronograma de atendimento à comunidade rural, serão atendidos mais de 1.100 famílias em aproximadamente 50 comunidades com serviços de gradagem, transporte, distribuição de calcário além da incorporação do mesmo no solo.

“Hoje é um dia muito especial para nossos amigos do campo, iremos dar mais um importante passo no fortalecimento da agricultura familiar. Acreditamos que investir no pequeno produtor é investir no futuro, na sustentabilidade e na geração de empregos. É através do trabalho dessas famílias que garantimos alimentos de qualidade nas nossas mesas e o desenvolvimento de nossas comunidades”, destacou o prefeito Ronivon Maciel. 

 

Compromisso do município

O secretário de Agricultura Arlindo Lopes de Araújo destacou a importância do momento para os produtores. “Nosso compromisso é continuar apoiando e incentivando a agricultura familiar, oferecendo mais oportunidades, capacitação e infraestrutura. Juntos, construiremos uma cidade mais próspera e com mais igualdade no campo e na cidade. Na oportunidade quero agradecer aos servidores da secretaria de Agricultura pelo trabalho incansável e pelo compromisso que demonstram diariamente com o nosso povo do campo”, finalizou Arlindo.

 

Plantio

O plantio irá acontecer em todo período chuvoso, dentre os meses de outubro a janeiro de 2025 e é um passo fundamental para garantir um plantio produtivo e sustentável, proporcionando aos agricultores as melhores condições para o cultivo.