Após atuação do Ministério Público do Tocantins (MPTO), Layson Rodrigues Campos foi condenado a 25 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo crime de tripla tentativa de homicídio. O julgamento pelo Tribunal do Júri ocorreu nesta sexta-feira, 13, no Fórum da Comarca de Gurupi. O promotor de Justiça Rafael Pinto Alamy foi o responsável pela acusação.
De acordo com a denúncia oferecida pelo MPTO, no dia 15 de outubro de 2019, em razão de briga entre facções criminosas rivais, o réu efetuou disparos de arma de fogo contra três vítimas no Setor Nova Fronteira, em Gurupi. Duas delas escaparam ilesas, enquanto a terceira vítima, Adão França Reis, foi atingida por quatro disparos, vindo a ser hospitalizada e tendo escapado do atentado com vida.
O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e a autoria do crime e acolheu as qualificadoras apresentadas pelo Ministério Público, reconhecendo o crime como homicídio qualificado tentado por motivo torpe (em razão de briga entre facções criminosas) e por emprego de recurso que dificultou a defesa das vítimas.