Polícia Prisão
Operação Paz: Em ação conjunta, Polícias Civil e Militar apreendem entorpecentes e prendem mulher por tráfico de drogas
Uma adolescente também está envolvida no comércio de entorpecentes
04/12/2023 14h53
Por: Redação Fonte: Dicom - SSP - TO
Divulgação Dicom-SSP-TO

Em cumprimento a mandados de busca e apreensão domiciliar, a Polícia Civil com apoio da Polícia Militar deflagraram na tarde do último domingo, 8, uma operação conjunta visando o combate à criminalidade, a qual resultou na desarticulação de um ponto de venda de drogas, na apreensão de dezenas de porções de substâncias entorpecentes e na prisão de uma mulher pelo crime de tráfico de drogas na cidade. 

A ação, que ocorreu no âmbito da Operação Paz, contou com a participação de policiais civis da 8ª Central de Polícia Civil de Pedro Afonso, sob comando do delegado regional Adriano Carrasco, e de policiais militares do 3º Batalhão de PM. 

“Durante as buscas na casa da adolescente, conseguimos localizar e apreender 391 gramas de maconha sendo meia barra ainda intacta e 17 porções já devidamente embaladas e preparadas para venda, além de outros ilícitos relacionados ao tráfico de drogas”, disse a autoridade policial.

Já na residência da mulher de iniciais A.N.P.S, 25 anos, os policiais  encontraram e também apreenderam 15 porções de maconha, pesando 73 gramas, dinheiro e várias cartas com teor criminoso de facção. Diante dos fatos, a suspeita foi conduzida até a sede da 8ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Em seguida, logo após a realização dos procedimentos legais cabíveis, a mulher foi encaminhada à Unidade Prisional Feminina de Miranorte, onde aguardará manifestação da Justiça. 

Já a menor foi ouvida na presença de sua mãe e liberada, conforme determina a legislação penal vigente. “Essa foi mais uma ação exitosa, que pôs fim ao comércio de drogas que estava sendo feito por essas duas pessoas, sendo uma maior e outra menor de idade, o que sem dúvida representa mais segurança para a população de Pedro Afonso”, ressaltou o delegado Adriano Carrasco ao comentar as ações.