Conforme já havíamos previsto, a passagem do governador Wanderlei Barbosa por Araguaína causou de fato um reboliço e tem provocado efeitos sucessivos nos prefeitáveis.
Primeiro que Wanderlei escancarou que seu candidato vai ser mesmo o deputado Jorge Frederico, e isso parecia que era um xeque mate do grupo de Frederico, porém, o prefeito Wagner não deixou barato e agiu de maneira rápida, articulando com a principal aliada do Governo na última eleição, a senadora Dorinha Seabra, do União Brasil.
Foi um golpe certeiro de Wagner, que conseguiu além de abafar os comentários e as repercussões da pré-candidatura de Jorge Frederico, também expôs que no Governo Estadual existe um aparente desgaste, que está sendo exposto aos poucos, com os aliados articulando sem o aval do governador. Wagner foi esperto e se filiou ao União Brasil, partido que apoiou o então governador e não seu padrinho mais forte, Ronaldo Dimas.
Certo é que a filiação de Wagner ao União Brasil, e consequentemente o desgaste entre aliados no Governo tornou-se um dos assuntos mais comentados em Araguaína e no Estado. Em outras palavras Wagner conseguiu colocar gasolina na fogueira do Palácio, que terá que nos próximos meses fazer mudanças significativas com os partidos que não estiverem alinhados.
E de sobra, Wagner ganha um fôlego muito importante com sua filiação, já que conta agora com o apoio dos três senadores na cidade. Um palco interessante vai ser formado para caber tanto peso assim.
O detalhe é que o opositor ferrenho do governador, o senador Irajá, garante que está com o prefeito Wagner e poderá inclusive indicar o vice na chapa do atual prefeito. Segundo informações o presidente da Câmara de Araguaína, vereador Marcos Duarte é o responsável por esta intermediação, mas ao mesmo tempo trava uma luta com o prefeito em relação a compromissos, principalmente, no pagamento das emendas parlamentares dos vereadores.
E fora desse enredo todo em que se formou, ainda há duas definições importantes, que é saber quem os deputados federais Alexandre e Lázaro irão acompanhar de fato, e há também o impasse em relação ao deputado estadual Marcus Marcelo, que segundo fontes, já está de mala e cuia para o palácio.
Bônus de Frederico.
A contrapartida de Jorge Frederico foi demonstrar que as mexidas de Wagner não lhe incomodaram nenhum pouco. Numa jogada de marketing que Jorge Frederico tem feito ultimamente, ele aproveitou o momento para se encontrar com o cantor e humorista Evoney Fernandes, onde gravou um vídeo que lhe rendeu muitos comentários e visualizações. Além de Evoney, ele também teve uma foto sua publicada pela influenciadora Karol Digital, a qual sugeriu que os seus seguidores o seguissem, isso lhe rendeu cerca de 7 mil seguidores em menos de 24 horas, e a influenciadora garantiu que estará empenhada na campanha de Frederico em 2024.
Autor: Direita Jovem Araguaína