Pioneiros do Distrito de Taquaruçu, o senhor Anízio Moura e dona Maria do Socorro receberam na manhã desta quinta-feira, 28, homenagens na sessão comeorativa aos 35 anos da criação do Estado do Tocantins. A homenagem foi proposta pela deputada Claudia Lelis (PV).
O senhor Anízio Moura é o morador mais velho de Taquaruçu, com 106 anos anos de idade e reside há 79 anos no Distrito. Já a Dona Socorro, como é conhecida no Distrito, tem 84 anos e está há 78 anos no Estado. Ela foi a primeira vice primeira-dama de Palmas, esposa do vice-prefeito, João Alves de Oliveira.
As escolhas da deputada Claudia Lelis valoriza pessoas simples, mas que foram importantes para a criação e consolidação do Tocantins. Seu Anízio já é conhecido pelas suas histórias e Dona Socorro é o retrato do Distrito de Taquaruçu. Sua presença sentada numa cadeira em fente de sua casa na Praça Joaquim Maracaípe acenando para todos que chegam já é um cartão postal.
Outro ilustre morador do Distrito de Taquaruçu homenageado na Assembleia Legislativa, foi o primeiro prefeito de Taquaruçu e de Palmas, Fenelon Barbosa, que recebeu a homenagem do deputado Léo Barbosa.