O anúncio do presidente regional do Podemos, Tiago Dimas, nesta quarta-feira, 27, sobre a filiação do ex-senador, Eduardo Siqueira Campos ao partido, foi mais uma mexida interessante no tabuleiro político da capital visando as eleições de 2024.
Aliás, Eduardo Siqueira mais uma vez toma a iniciativa de provocar os seus concorrentes e de se resguardar. Filiado ao União Brasil, que é base do Governo Estadual, e que tem a senadora Professora Dorinha no comando do partido, Eduardo avaliou que não tinha espaço para ser o candidato pelo UB e ai precisava buscar uma legenda que lhe inspirasse confiança para o seu projeto e o Podemos foi o porto seguro.
A jogada interessante deste jogo, é que, ao escolher o Podemos, ele retira as chances de um concorrente direto, o deputado Júnior Geo de ser candidato no partido.
Geo que já não estava confortável no Podemos deve agora buscar uma nova legenda para se viabilizar. O problema é que esbarra num fator que deve ser considerado, o tal fundo partidário e o tempo de TV. Pode acabar num partido nanico que dificultará sua eleição. A outra opção é buscar uma grande legenda e mudar o discurso.
O certo é que Eduardo Siqueira com suas habilidades políticas vai causando devagar alvoroço entre os concorrentes. Dessa vez sobrou para Júnior Geo.