Política Vereador pioneiro
Morre ex-vereador pioneiro de Palmas, Valdir Pereira
Governador Wanderlei Barbosa e o vereador Marilon Barbosa lamenta a morte do ex-vereador
03/09/2023 21h39 Atualizada há 2 anos
Por: Redação Fonte: Da Redação
Divulgação

Morreu na tarde deste domingo, 3, após enfrentar nos últimos meses, problemas de saúde, o ex-vereador pioneiro de Palmas, Valdir Pereira da Silva, 73 anos. O governador Wanderlei Barbosa e o vereador Marilon Barbosa lamentaram por meio de nota, a morte do ex-vereador que era morador do distrito de Taquaruçu. 

O velório do ex-vereador está acontecendo na sua residência em Taquaruçú e o sepultamento será as 16 horas no cemitério de Taquaruçú.

O vereador Marilon Barbosa lembrou na nota que o ex-vereador Valdir Pereira era um pioneiro de Taquaruçú e ajudou a desbravar o distrito contribuindo para a sua emancipação política, e que foi eleito vereador na chapa junto com seu pai, Fenelon Barbosa. 

“Valdir Pereira teve uma contribuição histórica grandessíssima para a consolidação do Tocantins e instalação da capital, Palmas, quando ao lado dos demais vereadores constituintes, e junto com Fenelon Barbosa aprovaram a transferência da sede do município de Taquaruçú para o centro de Palmas possibilitando que a capital fosse edificada.”

O governador Wanderlei Barbosa também reforçou o trabalho do ex-vereador, seu pioneirismo e suas contribuições para a implantação de Palmas.

Contribuição a Palmas  

Valdir Pereira foi eleito vereador pelo então município de Taquarussu do Porto, em 1989, e posteriormente, votou com a Câmara do então município para transferir a sede dos poderes para o centro de Palmas, possibilitando assim a instalação da capital. 

Como vereador da primeira legislatura da capital, foi responsável também pela aprovação de leis importantes para a consolidação de Palmas, como a Lei Orgânica, ordenamento da cidade e orçamento para construção de inúmeras obras.