A vereadora Laudecy Coimbra levou à tribuna na Câmara de Palmas, nesta terça, 08, a situação de servidores da Saúde do Município que estão exercendo atividades finalísticas, funções técnicas, de coordenação e de gerência, na Secretaria, sem receber as gratificações do SUS. A verba para tal finalidade é proveniente do Governo Federal e continua caindo na conta da Prefeitura.
Para a Vereadora, o Município está dando um calote no servidor público que está trabalhando além da sua carga de trabalho. "E ficam ainda sendo ameaçados: se reclamar não vai mais voltar de jeito nenhum. Isso é o jeito da prefeita Cinthia tratar a saúde de Palmas", observou a Vereadora que relembrou a falta de medicamentos e profissionais para atender a população. Laudecy acrescentou que a desculpa do município é de que a Secretaria de Planejamento está fazendo um estudo de viabilidade, que não a convence pois alguns servidores continuam recebendo a gratificação e durante o período eleitoral, a Pasta da Saúde contratou sem qualquer critério.
Sobre o argumento da prefeitura a Parlamentar teceu sua opinião. "Eu desconfio que seja para depois fazer acordos políticos, para dar para aliados políticos, enquanto os técnicos estão lá trabalhando e não estão recebendo a gratificação. E são muitos profissionais que estão clamando nossa ajuda". Laudecy pediu a colaboração dos colegas vereadores para que intercedam pelos servidores junto ao Paço Municipal.