Um ano após a morte de Marília Mendonça, a rainha do sertanejo, amigos, fãs e imprensa relembram a sua importância para a música sertaneja por meio dos hits que marcaram o novo jeito de fazer sucesso no Brasil.
Programas de Tvs lembraram a data e recordaram sucesso marcantes da cantora. Colunistas também destacaram a sua importância. Já a dupla sertaneja Maiara e Maraisa, amigas próximas de Marília escreveram na página oficial da dupla um texto relembrando os momentos que estiveram juntas.
"A gente repartiu o pão, o lápis, o sofá, o palco, a capa de revista que sempre sonhou, o topo e chão. Não dá pra fingir que tá tudo bem, não podemos ser falsas uma vez que nossa marca sempre foi ser real. A dor nunca desaparece, ela sempre está em cena e o que nos resta é fazê-la ou não ser protagonista nessa história, ai sim é opcional, ai tomamos as rédeas e colocamos no papel a sofrência, mas saindo por cima no final. O que fica é o amor e as histórias mais incríveis que um dia certamente virarão um livro de beste seller, 1 ano que parece um século de saudade," descreveu a dupla no Instagram.
Em Goiânia-GO, o prefeito da cidade deu nome ao Mercado Popular da 74, de Marília Mendonça, uma homenagem reconhecida pelo carinho que a cantora tinha pela cidade.