Polícia Segurança
PM realiza prisão após indígena ser ferido gravemente no distrito de Goiatins
Autor foi preso momentos depois e ainda estava de posse da arma usada no crime.
05/11/2022 18h10 Atualizada há 3 anos
Por: Redação Fonte: Ascom 3º BPM
Ascom PM-TO

Numa ocorrência registrada na manhã desta sexta-feira (04), no distrito de Alto Lindo, municípios de Goiatins, um homem de 46 anos foi preso pela Polícia Militar, momentos depois de ter causado várias lesões graves em um rapaz de 27 anos, usando uma arma branca do tipo facão. 

Segundo relatos de testemunhas, o autor e vítima que são indígenas, consumiam bebidas alcoólicas em um bar na Rua João Neves, quando o agressor de posse do falcão desferiu vários golpes no outro homem. Quem estava no local não soube explicar o motivo da agressão.

A vítima foi socorrida por uma ambulância do Hospital Municipal de Itacajá e em seguida encaminhada para o Hospital Regional de Araguaína, devido à gravidade dos ferimentos.

O autor, que havia empreendido fuga, foi localizado minutos depois pela guarnição da Polícia Militar, ainda nas proximidades do local do crime. No momento, o agressor ainda levava na cintura a arma usada na agressão.

O indígena foi conduzido à Delegacia Especializada de Polícia Civil de Araguaína e apresentado à autoridade policial de plantão, juntamente com a arma do crime, para as providências inerentes ao fato e flagrante delito.